Ubuntu 9.10 ficou lento, usando o compiz e outros efeitos.

Iniciado por TecoMestre, 04 de Novembro de 2009, 15:30

tópico anterior - próximo tópico

TecoMestre

Fiz a atualização do Ubuntu 9.04 para Ubuntu 9.10, deu tudo certo.
Mas até eu perceber que com os efeitos do compiz e do cairo dock tudo fica muito lento, coisa que antes não acontecia.
Eu percebi também que ele não está usando todo o poder de processamento do procesador(core 2 duo 2.8)...
Chega no máximo a 10%, verificando em um screenlets.
Tem como resolver esses problemas?

Riccardo Petrillo

A versão 9.10 está travando na maioria dos micros, dependendo do processador deve ficar muito lento...

Clique com o lado direito do mouse na área de trabalho, entre na aba "Efeitos visuais" e coloque na opção "Nenhum".

Assim ficará mais rápido e não corre o risco de travar o sistema...

Se travar faça isso: Alt Print-Screen B assim o sistema reinicia.
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

TecoMestre

Citação de: Riccardo Petrillo online 04 de Novembro de 2009, 17:04
A versão 9.10 está travando na maioria dos micros, dependendo do processador deve ficar muito lento...

Clique com o lado direito do mouse na área de trabalho, entre na aba "Efeitos visuais" e coloque na opção "Nenhum".

Assim ficará mais rápido e não corre o risco de travar o sistema...

Se travar faça isso: Alt Print-Screen B assim o sistema reinicia.

Cara eu queria alguma forma pra resolver isso. Também descobrir que ele só tá usando um core do Processador, então deve ser alguma coisa relacionado a Driver, não?

Riccardo Petrillo

Olha, meu micro tem o processador pentium dual core, e na maioria das vezes o sistema não utiliza nem 50% do potencial do processador, fica entre 10 e 40%.

A única vez que o processador funcionou em 100% foi quando utilizei o programa SoundKonverter.. para converter musicas de formato .ogg para .mp3

Acho que deve ser normal... aliás, sempre foi assim, inclusive nas versões anteriores do Ubuntu, dependendo das operações que vc faz no sistema, o processador não vai precisar funcionar em 100%.

Acho que não há relação da lentidão da versão 9.10 com o fato do processador não funcionar 100% constantemente.

Agora, quanto a versão 9.10, o único problema é que trava ou fica muito lento, e por esse motivo tem que colocar a opção 'Nenhum" na aba de Efeitos Visuais. Após ter feito essa alteração, o sistema ficou rápido e o funcionamento do processador continua a mesma coisa, varia de 10% a 50%, as vezes chega a 70%... dependendo das operações realizadas no micro.  

Faça um teste, instale pelo gerenciador de pacotes o SoundKconverter, e faça uma operação de converter uma música .ogg para .mp3 e repare no funcionamento do processador... talvez não chegue nem a 100%, considerando que o seu processador é mais rápido que um pentium dual core.

Agora, como vc disse, a lentidão talvez pode ser algum problema de incompatibilidade de drive...

Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.