Resolução Muda de 1024X768 para 800X600 ao reiniciar o micro[RESOLVIDO]

Iniciado por Delta03, 13 de Outubro de 2009, 12:14

tópico anterior - próximo tópico

Delta03

Olá pessoal, estou com o seguinte problema.
Eu comprei uma placa de video AGP 8X Nvidia Gforce 6200, e instalei no meu pc, até aí tudo bem,
cliquei na opção driver de Hardware e instalei o driver recomendado e tudo ok.
acontece que quando reiniciei o micro a resolução ficou 800X600 sendo que o padrão para meu pc é 1024X768,
Acontece que eu consigo mudar a resolução novamente clicando na opção NvidaXServer settings, porém existe uma opção que eu deduzo que é para salvar aquela configuração é um botão onde está escrito (Save to X configure file) e quando eu clico para salvar aparece a menssagen (Unable to create new X config backup file '/etc/X11/xorg.conf.backup'.)
Por favor, alguén me ajude pois se continuar assin vou acabar tirando o Ubuntu do pc e isto eu nao quero.

Finch

Abra o nvidia-settings como root.

Aperte alt+f2 e digite
gksudo nvidia-settings
digite  sua senha e entao faca as alteracoes e por fim pode salvar..

Se continuar com o problema reporte aqui..

vinicius_aleao

O ideal é até você editar a entrada do menu do nvidia-settings para o comando mostrado pelo colega, para não precisar ficar recorrendo sempre ao terminal. Nunca entendi porque isso não vem por padrão.

Delta03

Ei Finch,
Obrigado Funcionou blezinha.
valeu, Resolvido.

Ioca100

Estou com esse mesmo problema, meu monitor é wide, 1440x900 , altero manualmente, mando salvar, mas quando reinicio vem com 1024x768 que é o 17 normal.
Consegui resolver, marquei um item que precisava e aí salvou e ficou bom.
Usuário Linux- 449417