Problema ao atualizar.

Iniciado por efix, 04 de Novembro de 2009, 11:15

tópico anterior - próximo tópico

efix

Bom dia, bem esse problema eu dei uma pesquisada aqui no forum e vi que varias outras pessoas tiveram esse mesmo problema mais infelizmente não consigo resolver. Bem, quando eu vou istalar uma atualização a mensagem é esta:

E: dpkg foi interrompido. Você deve executar o comando 'sudo dpkg --configure -a' para corrigir o problema.
E: _cache->open() failed, please report.

Depois vou no terminal e digito sudo dpkg --configure -a

Ai vem a seguinte mensagem:

joao@joao-desktop:~$ sudo dpkg --configure -a
Configurando bind9 (1:9.6.1.dfsg.P1-3) ...
* Starting domain name service... bind9                                        resolvconf: Error: /etc/resolv.conf must be a symlink
invoke-rc.d: initscript bind9, action "start" failed.

Então vou tentar atualizar novamente e ele diz:

Não foi possível obter bloqueio exclusivo

Isso normalmente significa que uma outra aplicação de gerenciamento de pacotes (como o apt-get ou o Aptitude) já está em execução. Por favor, feche essa aplicação primeiro.

Então eu fecho o terminal e tento abri novamente o gerenciador de atualizações. E a mensagem acima se repete.

Alguem sabe o que posso fazer?

Abraços

clcampos

Você mexeu no seu arquivo /etc/resolv.conf?

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

efix

Blau_Araujo

E nem está com o Synaptic ou o gerenciador de atualizações aberto por aí?
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

efix

Não Brother o Synaptic estava fechado.