Mensagem de erro

Iniciado por willmartins, 02 de Novembro de 2009, 01:39

tópico anterior - próximo tópico

willmartins

Instalei o Ubuntu 9.1 e instalando alguns programas, ele está me alertando dessa mensagem:

"Um erro ocorreu, por favor abra o Gerenciador de Pacotes através do menu com o botão direito do mouse ou através do apt-get em um terminal para ver o que está errado. A mensagem de erro foi: 'Erro: Abrindo o cache (E:Could not open file /var/cache/apt/srcpkgcache.bin - open (13:Permission denied), E:The package lists or status file could not be parsed or opened.)'isso geralmente quer dizer que os seus pacotes instalados possuem dependências não-resolvidas."

Já alterei a permissão do arquivo especificado, e mesmo assim o problema continua, eu não sei o que fazer, se vcs puderem me ajudar ficarei muito grato.

Obrigado!

Riccardo Petrillo

Também aconteceu comigo e deu o maior trabalho para descobrir...

Provavelmente vc instalou pacotes que não deveriam ser instalados... se vc se lembra do que instalou, desinstale pelo terminal.

sudo apt-get remove "nome do pacote"

Pelo terminal, tente esses comandos de manutenção do sistema:

$ sudo apt-get check
$ sudo apt-get install -f
$ sudo apt-get autoremove
$ sudo apt-get --configure -a

$ sudo deborphan

(refere-se a visualização de pacotes quebrados, precisa instalar o pacote "deborphan" pelo gerenciador ou pelo terminal)

Eu consegui resolver o problema desinstalando alguns pacotes de multimídia (talvez eram pacotes de outras versões) que eu tinha instalado após a instalação da nova versão 9.10.

Como não dá pra acessar o gerenciador de pacotes então faça isso:

Coloca o cd de instalação do ubuntu no drive, reinicie o micro, escolha a opção "iniciar com hard disk", aí vc acessa o gerenciador de pacotes e desinstala os pacotes que vc instalou após a instalação do sistema.

Se vc não descobrir, a única solução é reinstalar o sistema novamente...      :-\
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.