instalar xubuntu numa particao usando o ubuntu

Iniciado por rudregues, 02 de Novembro de 2009, 11:50

tópico anterior - próximo tópico

rudregues

Galera,depois de muito pesquizar no google e no fórum,não achei nada sobre a minha dúvida:

-Tenho o ubuntu instalado,mas quero através dele instalar o xubuntu em outra partição.Não quero instalar daquele modo clássico em que se reinicia o pc com o cd dentro.Quero usar o gnome para isso.
-No windows tem algo do tipo,será que também dá no ubuntu?

espero ter sido claro
                                                [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

rudregues

Descobri um programa na net chamado lubi(acho que é parecido com o wubi).Ele faz algo chamado "loopmount install",em que você copia o arquivo iso de instalação e depois reinicia o pc para isntalar pelo próprio hd.

site:
http://lubi.sourceforge.net/lubi.html

Porém dá um erro no boot:
"no RAID disks"
daí tem mais algumas mensagens e reinicia o pc

Pedru

O Lubi é um Linux-based Ubuntu Installer (Instalador em Linux do Ubuntu). Isso quer dizer que ele é um Wubi para Linux.

Ele deve estar nos repositórios do Ubuntu, simplesmente abra o Sistema > Adminstração > Gerenciador de Pacotes Synaptic e procure por lubi. Ele faz perguntas que nem no Wubi (nome de usuário, senha, tamanho da partição root/home/swap). Pelo o que é mostrado ali, é preciso um .iso da versão alternate do Xubuntu/Kubuntu/Lubuntu/Ubuntu. Depois de todo o processo estar pronto, é só reiniciar.

Então, procure baixar a .iso que tenha *nome+ubuntu*-alternate-*tipodepc*.iso

rudregues

Pedru,obrigado por me esclarecer melhor isso.
Mas tem um problema:
É justamente a iso do xubuntu alternate que não tá funcionando!
Dá o tal erro "no RAID disks" aparece mais algumas coisas e reinicia.
O estranho é que na virtualbox funciona direitinho!