Como compartilhar a internet com o windows xp para o ubuntu 8.10

Iniciado por sabing, 30 de Outubro de 2009, 21:43

tópico anterior - próximo tópico

sabing

Bom eu uso internet a radio compartilhada,com um radio roteador em um desse computadores eu coloquei o ubuntu 8.10, o problema vem na configuração de rede de fio do ubuntu não consegue reconhercer a internet ele da uma menssagem dizendo que " a conexão esta desconectada"ai o eu configuro manualmente o ip, a mascara de rede e o gateway ai ele acha dizendo que a conexão esta conectada mais o problema é que eu abro o navegador e ele não se conecta a internet o que eu estou fazendo de errado por favor me ajudem pessoal!

jeflui

sabing

Bom eu estou meio perdido ai eu não sei o que colocar nas caixa de texto servidores e pesquisar domínios é obrigatório colocar rotas?

jeflui

Basta configurar, ip, máscara, gateway e o ip do gateway você coloca no campo do dns servers.

sabing

tipo no windows eu configuro o ip,mascara de rede,gateway e dns principal e o alternativo o no ubuntu aparece assim o ip,mascara de rede,Gateway servidores de dns pesquisar dominios dhcp, bom eu configuro o ip, a mascara de rede gatewaye   eu não consigo configurar o servidores de dns e nem a pesquisar dominios e nem o dhcp por que eu não sei configurar se alguem poder me ajudar, bom com essa configuração ele da uma menssagem conexão conectada mais não navega

jeflui

Então no Ubuntu, abaixo de onde você configura o ip, tem uma caixa servidores dns, lá você coloca o ip do gateway, no caso o ip do windows.
Se estiver compartilhado corretamente no windows vai funcionar.

sabing

intão eu vou colocar o ip, mascara de rede e o gateway e no servidores dns eu coloco o ip do gateway ? e no pesquisar de dominio? e no id do cliente dchp?

jeflui

Sim, ip do gateway no dns, os outros campos não são necessários.

sabing

blz vou tentar valeu pela dica se continuar o problema ainda vou voltar para pedir ajuda mais muito obrigado!

sabing