hub 1-0:1.0: connect-debounce failed, port 6 disabled

Iniciado por faragao, 27 de Julho de 2009, 14:42

tópico anterior - próximo tópico

faragao

Olá pessoal!!!

Alguém sabe me informar que erro é esse abaixo? Eu não tenho a mínima idéia do que seja, mas ele ta travando todo o meu sistema, não consigo recuperar o grub e fazer rodar nem o ubuntu e nem o xp.

hub 1-0:1.0: connect-debounce failed, port 6 disabled

Desde já agradeço!
Fábio

VB5

Fabio,

exatamente quando surge essa mensagem? Você está numa rede que utiliza um HUB? Huve alguma alteração de suas configurações logo antes disso?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

faragao

Não utilizo rede VB5 e este erro acontece logo no boot. O sistema passa pelo grub e ate a parece a tela inicial do ubuntu e então surge o erro e ae trava. Um amigo me perguntou agora de manha se não era memoria e outro levantou a possibilidade de ser o bios, vou verificar a memoria na hora do almoço e o bios tem ter bastante calma nessa hora.

VB5

Nunca vi essa mensagem, mas ela parece se referir a uma porta (6) de um hub ou switch. Pode nos descrever como é sua conexão?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

faragao

Minha conexão com a internet é via modem adsl speedtouch (não lembro o modelo) ligado porta a porta de rede onboard. Mas creio que não seja a conexao e sim algum hardware. Ontem formatei de novo, agora com XP e apos reiniciar o pc, o sistema não inicializou mostrando uma mesagem de erro dizendo que o arquivo X ou Y (acho que a pasta system32 foi apagada sem minha intervensão claro).
Pera ai!!! Agora me ocorreu uma coisa, será que não é virus no bios? Por que o o livecd roda normalmente com todas as funcionalidades e quando entro pelo hd não funciona. Caso seja esse o problema, vc teria uma sugestão de como arrancar o virus do bios? Se atualizar o bios pode tambem resolver?

VB5 desde ja agradeço sua atenção e, como é novo esse erro, aprenderemos juntos...

Um abraço

faragao

Já tem um tempão que respondo aqui, mas é que só "resolvi" meu problema no inicio desse mês com o Win7, só com ele eu pude usar normalmente meu computador, testei por um tempo pra confirmar a resolução. Mas infelizmente não consigo usar linux nele e isso ta me deixando chateado, espero que com a nova versão do Ubuntu, eu possa voltar a usar linux.

Infelizmente nao deu, só o 7 mesmo... Fazer o que???