Problema com o DeVeDe [RESOLVIDO]

Iniciado por rabi_magar, 27 de Outubro de 2009, 13:06

tópico anterior - próximo tópico

rabi_magar

Pessoal,

Estou usando o DeVeDe pela primeira vez e tenho um problema. A legenda não aparece, mesmo eu tendo adicionado ela.

Eu não queimei o DVD, mando ele criar uma imagem iso, depois monto esse imagem no terminal e mando o totem abrir, para testar... Parece tudo certinho, exceto pela falta da legenda. Vou lá no totem em Ver->Legendas e tento as opções auto e SUBPICTURE 0 e nenhuma das duas funciona.

Um comentário é que quando fui assistir ao arquivo avi no totem pela primeira vez, descobri que a legenda estava numa codificação de windows, uns caracteres não apareciam... Foi só mudar nas preferências do totem e tocou direitinho... Pensei que isso ia ser um problema no DeVeDe, quando vi que tinha que especificar manualmente a codificação... Abri o arquivo srt pelo editor de texto (que disse ser o arquivo em cod. Ocidental ISO8859-15), substituí todos os caracteres que não apareciam e salvei o arquivo de novo (presumo que então ele estava em ISO8859-15). Quando adicionei no DeVeDe a legenda, coloquei cod. ISO8859-15.

Sinceramente não sei o que estou fazendo de errado...

vinicius_aleao

Já aconteceu isso comigo; curiosamente, o dvd reproduzia com a legenda normalmente num DVD Player, mas não assim no meu PC.

pigdin

Experimente com o vlc player.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

vinicius_aleao

Era o VLC mesmo que eu usava, e não aparecia a legenda. Sei que ele tem opções para mudar a codificação das legendas, o que provavelmente resolveria o problema, mas eu nem fui atrás disso porque o meu interesse era em rodar o DVD num player mesmo.

mpmoraes

Meus amigos, pelo que entendi do texto a dificuldade não é em assistir um filme com legendas e sim gravá-lo no aplicativo devede com sua respectiva legenda.

Estou com o mesmo problema e não tenho a menir idéia de como resolvê-lo.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

pigdin

Grave numa mídia Dvd regravável para testar, assim vc não perderá midias.

Acho que isso acontecia comigo, mas no player exibia as legendas.

A propósito o arquivo de legendas está com o mesmo nome do filme e em srt? (só para garantir).
Citação de: rabi_magar online 27 de Outubro de 2009, 13:06
Pessoal,
Eu não queimei o DVD, mando ele criar uma imagem iso, depois monto esse imagem no terminal e mando o totem abrir, para testar... Parece tudo certinho, exceto pela falta da legenda. Vou lá no totem em Ver->Legendas e tento as opções auto e SUBPICTURE 0 e nenhuma das duas funciona.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

rabi_magar

Citação de: vinicius_aleao online 27 de Outubro de 2009, 13:14
Era o VLC mesmo que eu usava, e não aparecia a legenda. Sei que ele tem opções para mudar a codificação das legendas, o que provavelmente resolveria o problema, mas eu nem fui atrás disso porque o meu interesse era em rodar o DVD num player mesmo.

Quando eu toquei o arquivo avi direto no totem, a legenda aparece, mesmo com a codificação errada... apenas alguns caracteres como " e - não apareciam.

Citação de: vinicius_aleao online 27 de Outubro de 2009, 13:14

O meu também... Vou queimar numa mídia aqui para testar...

Citação de: pigdin online 27 de Outubro de 2009, 13:23
Grave numa mídia Dvd regravável para testar, assim vc não perderá midias.

Acho que isso acontecia comigo, mas no player exibia as legendas.

A propósito o arquivo de legendas está com o mesmo nome do filme e em srt? (só para garantir).

Sim.

Galera, valeu pelas respostas

luiscarlos

Sempre que crio algum dvd no Devede não consigo testa-lo antes de grava-lo, mas sempre fica bom, acho que é normal, provavelmente quando você roda-lo no dvd-player Ficará da forma que planejou.  ;)

rabi_magar

Valeu galera, funfou mesmo...

O mais estranho é que descobri que meu Gradiente é uma bela porcaria... Tava dando problema de sincronismo entre o video e o audio, fui verificar e o problema não existe no PC, nem quando toco o avi original, nem quando monto a iso, nem quando toco a mídia queimada (nos dois últimos casos, no PC continuo sem legenda).

Valeu mesmo, vou volocar resolvido no título...

Abraço!