Erro ao executar o apt-get update. Talvez problemas com o awn.

Iniciado por santiagovie, 28 de Outubro de 2009, 14:22

tópico anterior - próximo tópico

santiagovie

Olá a todos!
Pra encrementar o meu Ubuntu Jaunty 9.04 pra deixar mais agradável visulamente e assim tentar mostrar para familiares e amigos que o Linux pode ter a cara que quiser, resolvi deixar com a interface do Mac. Mas o avant-windows-manager apenas pisca e não abre. Depois de muitas tentativas, fui executar o apt-get update e deu a seguinte mensagem no final:
Erro GPG: http://ppa.launchpad.net jaunty Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido à chave pública não estar disponível: NO_PUBKEY 7D2C7A23BF810CD5
Não faço ideia do que é isso e não sei se tem algo a ver com o awn.
O awn é o 0.3.2. Configura mas não abre.
Tento falar a boca mas estranho a voz não sai!

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

yeticannotski

Não acredito que seja um problema relacionado ao programa. Ao que parece é só um problema de falta de chave de criptografia.

Tente usar os seguintes comandos no terminal:

gpg --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv 7D2C7A23BF810CD5
gpg --armor --export 7D2C7A23BF810CD5 --output 7D2C7A23BF810CD5 | sudo apt-key add -

Se não der certo, pode tentar com um outro servidor de chaves públicas:

gpg --keyserver subkeys.pgp.net --recv 7D2C7A23BF810CD5
gpg --export --armor 7D2C7A23BF810CD5| sudo apt-key add –

Se tiver alergia ao terminal, você pode fazer isso através do GUI (interface gráfica), mas eu acho mais lento e complicado:

http://blog.launchpad.net/ppa/adding-a-ppas-key-to-ubuntu

Nossile

O AWN necessita de aceleração gráfica por hardware para funcionar, e isso depende da sua placa de vídeo estar com os drivers proprietários ativados. Da uma pesquisada no fórum sobre o assunto, ele já foi abordado muitas vezes.

A mensagem de erro é devido a você ter adicionado um repositório pessoal (ppa) e não ter adicionado a chave de validação. Isso causa a mensagem de erro mas não impede que os pacotes desse repositório sejam baixados e instalados.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y