O que vem a ser GRUB?

Iniciado por Deis, 17 de Outubro de 2009, 22:57

tópico anterior - próximo tópico

Deis

Neste site tem uma informação de segurança e fala sobre Grub, oque vem a ser esse termo?

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Seguranca-em-seu-Linux/

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

fatecano

Resumindo: GRUB é um gerenciador de boot, ou seja, ele te permite escolher se você quer iniciar o seu pc usando o Ubuntu ou outro sistema operacional, que pode ser o Windows também.

VB5

Citação de: Deis online 17 de Outubro de 2009, 22:57
Neste site tem uma informação de segurança e fala sobre Grub, oque vem a ser esse termo?

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Seguranca-em-seu-Linux/

Deis, sugiro que você comece a usar a pesquisa do fórum, bem como o próprio Google, antes de postar. Neste último, uma busca por 'GRUB' me retornou "apenas" 12.400.000 respostas...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Deis

Falando a verdade, eu não sei me comportar direito neste forum. Achei que poderia colocar qualquer duvida, por mais boba que seja. Mas pelo visto tenho que pensar muito para ver se é uma pergunta que se pode achar a resposta em qualquer outro meio, menos aqui, porque se a pergunta for ingenua, boba, etc,  terei sensura.
To meio sem chão. Sempre procurei achar minhas respostas para tudo no google. Só me cadastrei aqui porque achei que teria respostas focadas, sem uma gama enorme de sites que os outros meios disponibilizam. Mas mesmo assim obrigado pela dica e me desculpe a minha falta de simancol. Vou tentar evitar o maximo este forum para não incomodar, atrapalhar as pessoas que tem perguntas mais inteligentes para serem respondidas.

fatecano

Mas pelo visto tenho que pensar muito para ver se é uma pergunta que se pode achar a resposta em qualquer outro meio, menos aqui, porque se a pergunta for ingenua, boba, etc,  terei sensura.
To meio sem chão.

Na maioria dos casos que vejo aqui, os usuários realmente são folgados e tem preguiça de pensar.
Querem ter tudo na mão!
Isso sem contar que alguns chegam a ser mal educados, o que não é o seu caso.

Acho que a obrigação de buscar soluções cabe a quem está procurando.
E isso a pessoa pode fazer através de pesquisa no Google e aqui na busca do fórum.

Mas existem casos que o que conta mesmo é o bom senso de quem pode ajudar.
Se o usuário já deixou várias vezes claro (inclusive, em outros tópicos como esse) que está "sem chão", o que adianta achar milhares de respostas no Google?
Também não adianta indicar várias apostilas com linguagens "pesadas" que a pessoa não irá entender.

Boooom, como o pessoal aqui costuma ser muito prestativo e eu até considero isso uma extensão da minha sala de aula, talvez seja melhor não ficar tocando nesse assunto.
Só espero que você não saia daqui, e muito menos se for com mágoas!  ;)

Boa sorte!