Pen-Drive do ubuntu no Rwindows

Iniciado por augustocb, 30 de Outubro de 2009, 12:27

tópico anterior - próximo tópico

augustocb

Olá, eu gostaria de criar uma Pen-Drive bootavel do ubuntu, mas eu percebi q surgem muitos arquivos na Pen-Drive q quando são usados no Rwindows se tornam desorganizados, eu gostaria de saber se existe alguma forma de quando eu clicar no ícone da pen-drive (seja o do Desktop ou meu computador), q va direto para a pasta Home, e salve os arquivos lá, e ñ na raiz da unidade, não sei se é possivel, é apenas uma pergunta...

Se for possível, mande o script ou o link do programa para baixar, obrigado
Considere q precisa ser bootável e ser compativel com Ubuntu e Rwindows

BrunoGom3s

O UNetbootin é um programa que permite criar pens de arranque para instalar sistemas operativos Linux. Permite, inclusive fazer download e instalar na pen de uma forma completamente automática. Por ser um programa bastante completo, recomendo-o como programa a utilizar para criar pens de arranque.

Apesar de o UNetbootin permitir fazer download automaticamente, sem ser preciso buscar o ficheiro .iso, neste artigo, explico como criar uma pen de arranque através do ficheiro .iso, pois torna o artigo mais abrangente, visto que o UNetbootin não inclui versões ainda em desenvolvimento das várias distribuições existentes.

Assim, comece por instalar o UNetbootin.

Digite no terminal.

'sudo apt-get install unetbootin' sem aspas.

Depois de ter o programa instalado, abra-o através do Menu Principal do Ubuntu, em Aplicativos→Sistema→UNetbootin.
No UNetbootin, seleccione a opção "Imagem" e clique no respectivo a essa opção para procurar o ficheiro .iso.
De seguida, seleccione a pen a transformar e clique no botão "OK".

Só esperar o processo.

Créditos tutorial: ubuntued.

Vivendo e aprendendo.

Tota

Citação de: augustocb online 30 de Outubro de 2009, 12:27
Olá, eu gostaria de criar uma Pen-Drive bootavel do ubuntu, mas eu percebi q surgem muitos arquivos na Pen-Drive q quando são usados no Rwindows se tornam desorganizados, eu gostaria de saber se existe alguma forma de quando eu clicar no ícone da pen-drive (seja o do Desktop ou meu computador), q va direto para a pasta Home, e salve os arquivos lá, e ñ na raiz da unidade, não sei se é possivel, é apenas uma pergunta...

Para ir direto para a home do pendrive, dentro do windows será necessário criar um arquivo de lote chamado autorun e ser colocado na raiz do pendrive.

Como fazer voce consegue no forum da Microsoft.

[],s

augustocb

Citação de: Tota online 30 de Outubro de 2009, 16:44
Citação de: augustocb online 30 de Outubro de 2009, 12:27

Para ir direto para a home do pendrive, dentro do windows será necessário criar um arquivo de lote chamado autorun e ser colocado na raiz do pendrive.

Como fazer voce consegue no forum da Microsoft.

[],s

O problema em usar autorun é q no Rwindows existe vírus, eu tinha um programa q exibia um menu com programas portateis na pen-drive, mas fui obrigado a remover por causa q quando a pen-drive pega um vírus, o arquivo autorun.inf é o primeiro a ser contaminado [de vírus no Rwindows eu entendo ;D]

Obrigado pelo resposta, mas eu gostaria de saber se existe um meio de criptografar o arquivo para ñ ser modificado pelo vírus, o Panda USBVacine (windows) faz isso com um falso arquivo autorun, protegendo dos vírus, mas ñ permite q o arquivo seja lido. Existe algum meio de criptografar o arquivo para somente leitura, impedindo q seja apagado ou modificado?

Agradeço novamente pela atenção, e obrigado pela ajuda, ja é uma idéia a tentar... :D

Tota

Sim, é possivel fazer isto no Linux, mas no caso o windows não vai ler o arquivo, são sistemas diferentes

a solução é a sua mesmo, faça o autorun e criptografe via windows para que o sistema windows possa ler o mesmo

clcampos

Dicas e Truques não é uma seção para se postar dúvidas e sim tutoriais, dicas e truques.

Movido para Iniciantes.

Editando:

Foi mal, mandei para o lugar errado, acho que é o costume, ao menos não tranquei o tópico.

Agora tá movido.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!