como vizualizar os arquivos criptografados com ecryptfs

Iniciado por Gyrlano, 18 de Outubro de 2009, 14:24

tópico anterior - próximo tópico

Gyrlano

Olá amigos, recentemente instalei o karmic beta no meu pc e selecionei a opção de criptografar o pasta pessoal, aconteceu um problema e reinstalei o karmic beta só que a partição em que estavam salvos alguns arquivos ficou sem exibir meu antigos arquivos, acesso a pasta mas todos os intens estão criptografados, ou seja não consigo mais vê-los como são e sim como pasta e documentos de criptografia, o conteúdo da pasta continua lá então só gostaria de tirar o criptografia e recuperar meus arquivos. Como resolver???

VB5

Parece que é só reinstalar o ecryptfs... e usar a mesma senha anterior.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Gyrlano

Tentei isso mas não dá certo. Eu consigo montar a partição e acessar a pasta onde estavam os arquivos mas os arquivos estão todos criptografados... Alguma sugestão?. Agradeço.

Tota

Verifique as permissões da pasta, devem ser as do Usuario que as criou

Gyrlano

Como faço? Há algum comando para vizualizar os arquivos encryptados???

Gyrlano

Veja o que aparece:
gyrlano@gyrlano:~$ ecryptfs-mount-private
Enter your login passphrase:
Inserted auth tok with sig [5c53936d7608a270] into the user session keyring
keyctl_search: Required key not available
Perhaps try the interactive 'ecryptfs-mount-private'
Entro com a senha mas o terminal devolve essa mensagem... como disse anteriormente, consigo acessar a pasta mas não vejo os arquivos, somente pastas e arquivos criptografados...  Dá uma mão aí...

Tota

Voce tem que inserir sua senha e o token em criptografia e chaveiros => sistema => preferencias => criptografia e chaveiros

[],s

Gyrlano

Acontece que não há onde inserir o token. O negócio tá difícil... Tô quase desistindo, o pior que são 70gb de arquivos... Se vc puder ajudar em mais alguma coisa, agradeço.

Tota

Não desista não, é muito dado para deixar para lá.

Já leu a ajuda do criptografia e chaveiros?

Espere para ver se mais alguém ajuda aqui.

Gyrlano