Erro no gerenciamento de Pacotes / Atualizações

Iniciado por Oilec, 12 de Outubro de 2009, 02:26

tópico anterior - próximo tópico

Oilec

Ola sou novato no ubuntu
A dois dias começou a aparecer na barra de tarefas um icone vermelho
e depois nao consigo abrir o Gerenciador de Pacotes Synaptic, Gerenciador de Atualizações
o erro que aparece é o seguinte:

Não foi possível inicializar as informações do pacote

Um problema impossível de se resolver ocorreu enquanto inicializava as informações do pacote.

Por favor reporte esse erro do pacote 'update-manager' e inclua a seguinte mensagem de erro:

'E:Encountered a section with no Package: header, E:Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_jaunty-updates_restricted_binary-i386_Packages, E:As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.'

Por favor me ajudem
Obrigado!

fchevitarese

Já tentou abrir um terminal e dar o comando apt-get update ?

Fred Chevitarese - GNU/Linux
http://chevitarese.wordpress.com

Tota

Citar'E:Encountered a section with no Package: header, E:Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_jaunty-updates_restricted_binary-i386_Packages, E:As listas de pacotes ou os arquivos de estado não puderam ser analisados ou abertos.'

Traduzindo:

E: = Erro

Encountered a section with no Package: header,= Encontrada uma sessão sem pacotes, cabeçalho,

E: = Erro

Problem with MergeList = problemas com a lista adicional

Então o erro está aqui=> /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_jaunty-updates_restricted_binary-i386_Packages

sudo gedit /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_jaunty-updates_restricted_binary-i386_Packages

Basta editar e verificar qual header esta em branco, se não houverem itens em branco ou com erros de endereço basta excluir este arquivo e recoolocar novamente em => canais de software.

[],s

toso51

Uma vez deu piripaque que não queria mais atualizar o gerenciador de pacotes.
Eu utilizei "sudo rm" (remover) o pacote problemático, aí depois dei "sudo apt-get update" (atualizar a lista de pacotes) e "sudo apt-get upgrade" (atualização geral, eu acho) e voltou a funcionar normalmente o gerenciador.

O comando para você seria:

sudo rm /var/lib/apt/lists/br.archive.ubuntu.com_ubuntu_dists_jaunty-updates_restricted_binary-i386_Packages
Ubuntu 13.04 - Chromium !