Heartbeat no ubuntu 9.04

Iniciado por jamil, 27 de Setembro de 2009, 23:10

tópico anterior - próximo tópico

jamil

Aew galera ... sou novo aqui no fórum... me cadastrei somente agora pq rodei por todos os cantos da internet(Google.. rsrsrs) e naum me ajudou em muita coisa... o negocio é o seguinte..

tou montando um servidor de alta disponibilidade utilizando o heartbeat para isso instalei em uma maquina virtual dois servidores Ubuntu versão 9.04 cada um com 2 placas de redes configuradas...

Server01
IP heartbeat - 192.168.80.1
IP virtual - 192.168.80.3

server02
IP heartbeat - 192.168.80.2
IP virtual - 192.168.80.3

configurei os 3 arquivos necessários para o funcionamento do heartbeat...

o problema esta no arquivo haresources...

haresources
server01 IPaddr::192.168.80.3 apache2

esta tudo funfando numa boa, inicializo o serviço heartbeat nas duas máquinas e funfa numa boa... o problema é que o apache não inicializa, ou seja, fico sem o serviço web que é o principal para demonstrar a funcionalidade...

qual é o problema com meu arquivo haresources...???

obrigado a todos do fórum...

jamil

Aew pessoal, fiz um topico outro dia aqui mais ninguem respondeu... naum sei porque... mais ai vai mais uma vez... estou criando um servidor web de alta disponibilidade utilizando o heartbeat... configurei os arquivos como segue...

HA.CF

logfile /var/log/ha-log
logfacility local0
keepalive 2
deadtime 30
initdead 80
bcast eth0
udpport 694
auto_failback on
node server01
node server02

authkeys

auth 1
1 crc

haresources

server01 IPaddr::192.168.0.20/24/eth1:1 apache

/etc/hosts
10.1.1.2 server01
10.1.1.3 server02
192.168.0.5 server01
192.168.0.10 server02

todos os arquivos q configurei estaum ai... naum sei se existe algum a mais o problema é que o heartbeat inicia normalmente mais nao levando o ip virtual configurado no haresources e nem starta o apache...

se alguem ja trabalhou com o heartbeat me da uma luz ai q ta complicado o negocio aki...

valeu...

clcampos

Caro usuário é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum tratar de um mesmo assunto em mais de um tópico.

Este tópico é duplicado e só não foi trancado porque tinha informações diferentes, assim uni os dois.

Evite criar mais de um tópico sobre o mesmo assunto.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!