Teclado ABNT2 em japones

Iniciado por Hamurabi, 16 de Outubro de 2009, 22:26

tópico anterior - próximo tópico

Hamurabi

Olá Pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no forum e estou com uma dificuldade com o meu Ubuntu.
Vou explicar o que ocorreu.

Eu sem querer para testar, coloquei o meu teclado (que é um ABNT2) que estava em Portugues para japones (Fonte Japonesa) ai desliguei a maquina, esquecendo de alterar meu teclado, Quando liguei a maquina novamente meu Ubuntu assumiu o Japones como fonte padrão. Os caracteres foram alterados, e agora não consigo logar com a minha conta, nem no terminal nem no ambiente Gráfico. Ou seja não consigo alterar meu teclado. Já tentei de tudo, até dei o boot pelo CD para ver se conseguia modificar alguma coisa. Deu certo mais não sei que arquivo devo editar para restaurar o meu teclado para portugues. Alguém pode me ajudar?
Alguém já passou por algo parecido?

Desde já agradeço a ajuda!
Um Abraço!

Hamurabi

Ninguém pode me ajudar? :o
por favor!

gnomin

Cara, eu ia escrever uma coisa aqui hoje cedo, mas sei lá, fiquei com medo de atrapalhar ainda mais, sou iniciante também.

Vou tentar então: Bom, o arquivo para modificar teclado e outras coisitas é o "xorg.conf", ele fica na pasta /etc/X11. Minha sugestão: já tentou subtituir o xorg.conf modificado pelo do live CD (que está normal)? Copia o xorg.conf do live CD e passa pro /etc/X11 do seu disco rígido, essa é minha sugestão.

Consegue modificar o teclado pelo gdm (aquela tela marrom de login)? Ou ela também está em japonês?
Ah... nada.