Motorola Q11 + Ubuntu 9.04

Iniciado por RicardoF, 29 de Maio de 2009, 09:09

tópico anterior - próximo tópico

RicardoF

Senhores, já tentei todos tópicos encontrados e nao consegui conectar o Motorola Q11 no Ubuntu 9.04.

Só necessito de uma aplicação que reconheça o Q11 como modem e que me deixe acessar a agenda de contatos e o cartão de memória para inserir documentos. Simples não?

Não sei se esta havendo alguma incompatibilidade com o aparelho, pois o mesmo usa o Mobile 6.1, e pelo que li, somente o Vista reconhece.

Quando conecto o Q11 na usb, o lsusb me retorna assim:

Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 003 Device 003: ID 22b8:7031 Motorola PCS
Bus 003 Device 002: ID 1241:1122 Belkin Typhoon Stream Optical Mouse USB+PS/2
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 002: ID 03f0:7504 Hewlett-Packard Printing Support
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub

Não gostaria instalar nada que me lembre ou faça menção ao citado(Vista).

Se alguem já conseguiu resolver esse problema, me informe.

Grato.

Ricardo Ferreira

adrien

Mesmo problema. Alguem aí da soluçao?

Tota

Ola,

Os Q11 usam windows mobile, e é muito facil instalar no pinguim

Basta ir ao site do projeto synce

lá existe um tutorial completo ensinando à conectar o wm para transferir os dados do telefone para o evolution

Para uso como modem, Depois de instalado o synce é só selecionar o compartilhamento a internet na aba programas do wm

[],s

luis.nando

Caros,

fazia uso do jaunty e tentava sincronizar com meu moto q11, contudo conseguia apenas umas sincronizações idiosincráticas... por vezes funcionava, outras não... segui instruções do site do synce, mas sem sucesso. Com o meu upgrade para o karmik, mantendo os mesmos pacotes instalados no jaunty eu consigo conexão com meu celular todas as vezes... ou seja, boa notícia a coisa parece estar evoluindo e talvez na próxima versão do ubuntu teremos acesso aos nossos smartphones...