problema com wireless usando autenticação pppoe

Iniciado por masterphp, 28 de Setembro de 2009, 09:19

tópico anterior - próximo tópico

masterphp

salve comunidade,

bom dia,

primeiro post aqui no forum, mais ja uso o ubuntu a algum tempo, e agora surgiu um duvida, que é a seguinte: Recebi a poucos dias uma midia do ubuntu 9.04 e instalei-o e sinceramente, ainda nao vi um sistema parecido, é muito bom, rápido , bem mais pratico, verdadeiramente o ubuntu ja esta se tornando um forte concorrente da m$, mas vamos ao que interessa...

Depois de instalado, fui configurar a minha net. Uso uma placa pci Ralink rt2561, a internet é wireless com autenticação pppoe. Fui no icone proximo ao relogioe configurei a minha conexão com a torre, coloquei o nome da conexão, autenticação wep, no endereço de ip coloquei modo manual e coloquei o meu ip do pppoe, fornecido pelo meu provedor, e coloquei tambem a mascara da rede. Tudo feito, rodei o comando sudo pppoeconf. configurei respondi as perguntas, todas com a resposta SIM, ai pronto! conectei e naveguei, até aqui tudo mil maravilhas, porem o problema surgiu quando reiniciei o pc. Quando reinicio o pc a opção de Habilitar rede sem fio fica inativa, não consigo nem se quer habilitar a rede sem fio, não perco os dados da configuração da rede, porem a mesma nao conecta com o meu provedor. Tenho certeza que o problema esta na configuração do pppoe, pois se eu colocar um ip estatico usando o mesmo provedor o sistema funciona perfeitamente. Gostaria que alguem me desse uma ajuda, gostei muito do 9.04 achei incrivel mesmo, porem tenho so este problema agora

conto com a ajuda de vcs, desde já agradeço

ate mais

um abraço

Scoup

Olá,
Eu tive o msm problema que você, eu segui esse tutorial:
http://guevara2012.wordpress.com/2009/07/04/como-conectar-wireless-com-pppoe-no-ubuntu-9-04/

Mas no meu caso quando reiniciava bugava tudo, na tentativa e erro eu descobri que o problema era "auto wlan0" iface alguma coisa que o pppoe gera quando você configura.

No meu caso eu resolvi assim: voltei ao principio (tinha um backup dos arquivos modificados). Conectei na rede por ip dinamico. Depois de conectado utilizei o pppoeconf. Configurei tudo, depois fui em /etc/network/interfaces e removi a parte que falava "auto wlan0 iface bla bla bla". A parte do pppoe que ele gerou eu deixei.
Após isso ficou tranquilo. As vezes que perco conexão e nao volta sozim (quando troca de antena por exemplo) e tenho que utilizar o sudo /etc/init.d/networking restart

Tenta aí e ve se da certo. Agora to tentando descobrir como habilitar para usuarios que nao possuem root. E liberar esse restart também. Se tiver alguma sugestao eu aceito :P (sou noobao ainda, mas curioso, hehehe)

Abração