resolução de tela e windows vista

Iniciado por matheusgiavarotti, 05 de Outubro de 2009, 13:16

tópico anterior - próximo tópico

matheusgiavarotti

Bom dia,

Acabei de formatar meu note e instalei o Vista (pra utilizar o mesmo padrão de softwares que a escola em que trabalho) e o Jaunty. Hoje, na minha primeira experiência em sala, após usar o projetor de datashow no Vista (a resolução passou para 800x600 automaticamente), tentei iniciar o ubuntu (também como datashow) e foi tudo Ok, com a exceção da tela ter passado para 800x600, ficando uma listra preta de cada lado do LCD (diferente do 8.04, que esticava a tela). Até aí tudo bem. Tentei ver se funcioava o recurso de duas telas e a máquina pediu ra reiniciar. Fiz alguma coisa errada, ou deu pau, e a tela do note ficou sem ícones e eles apareciam no projetor, além de não abrir nada na tela do note.
Dai por diante, ao reiniciar o ububntu, a tela de inicialização passou para algo como 640x480, tudo enorme, abriu o sistema dessa forma e ao tentar voltar ao normal só aperece a opção de até 800x600 (que é como estou agora) e não mais de 1280x860 (acho que éra isso, a tela grandona).
O que aconteceu?? HELP!!
Pra piorar o windows está funcionado Ok e meus alunos riram de mim por tentar insistentemente usar o LINUX...
tem conserto? instalo tudo de novo?

abs. Matheus

Rsrocha

Caro amigo matheusgiavarotti, de datashow eu não entendo nada, mas pergunto ao amigo se a resolução apresentada no notebook estava a de 1024x768?
Este quesito pode ser resolvido com a correta configuração da sua placa de vídeo(Nvidia, ATI, por exemplo), na aba Sistema, primeiramente com os drivers proprietários e posteriormente na aba Tela(Monitor), onde você pode optar por mais de um monitor e definir as resoluções pretendidas.