Kaffeine trava com o firefox aberto - RESOLVIDO

Iniciado por Everton_Luiz, 24 de Setembro de 2009, 20:32

tópico anterior - próximo tópico

Everton_Luiz

Galera, to com um problema com o kaffeine!!!
Uso como player de audio e vídeo o Kaffeine, só que me aconteceu um problema de um tempo pra ca que não tem jeito de eu descobrir como solucionar.
Sempre que tento rodar qualquer vídeo de qualquer extensão com o Firefox aberto ele inicia ja sem som e trava em 6 segundos :-\. Se eu fechar o Firefox consigo ver o vídeo normalmente, caso não feche o navegador, não consigo abrir o vídeo com nenhum outro player, o problema só ocorre com o kaffeine, se eu usar o reprodutor de filmes padrão que ja vem instalado no ubuntu não ocorre isso. Uso o ubuntu 8.04.

Valeu!!!

marcos.info

Tente verificar se o Kaffeine está marcado como conflitante.
Abra o terminal e digite o seguinte:

aptitude search kaffeine | grep ^c

Se aparecer algum resultado, remova este aplicativo pelo Synaptic e refaça a sua instalação.
[]'s

Marcos.

Everton_Luiz

marcos.info

Se não retornar nada, pode ser outra aplicação que está conflitando com o kaffeine. Teria que achar a suposta aplicação que está causando o conflito e removê-la.
Ao digitar no console: aptitude show kaffeine
irá mostrar algumas informações sobre as dependências da instalação do kaffeine e também (em alguns casos) se existe alguma aplicação que possa estar em conflito. Se esta informação existir, verifique se a aplicação está realmente em conflito (digitando aquele código que postei da primeira vez, só que para a aplicação em questão). Se houver o conflito, remova pelo sinaptyc e refaça a instalação...

[]'s

Everton_Luiz

Retornou isso:

everton@IronMaiden:~$ aptitude show kaffeine
Pacote: kaffeine
Estado: instalado
Automaticamente instalado: sim
Versão: 0.8.6-0ubuntu8.3
Prioridade: opcional
Seção: kde
Mantenedor: Ubuntu Core developers <ubuntu-devel-discuss@lists.ubuntu.com>
Tamanho Descompactado: 6918k
Depende de: hdparm, kdelibs4c2a (>= 4:3.5.8-1), libacl1 (>= 2.2.11-1),
            libart-2.0-2 (>= 2.3.18), libattr1 (>= 2.4.4-1), libaudio2, libc6
            (>= 2.4), libcdparanoia0, libfontconfig1 (>= 2.4.0), libfreetype6
            (>= 2.3.5), libgcc1 (>= 1:4.1.1-21), libice6 (>= 1:1.0.0), libidn11
            (>= 0.5.18), libjpeg62, libogg0 (>= 1.0rc3), libpcre3 (>= 7.4),
            libpng12-0 (>= 1.2.13-4), libqt3-mt (>= 3:3.3.8-b), libsm6,
            libstdc++6 (>= 4.1.1-21), libvorbis0a (>= 1.2.0), libvorbisenc2 (>=
            1.1.2), libx11-6, libxcb1, libxcursor1 (> 1.1.2), libxext6, libxft2
            (> 2.1.1), libxi6, libxine1 (>= 1.1.8), libxinerama1, libxrandr2 (>=
            2:1.2.0), libxrender1, libxt6, libxtst6, zlib1g (>=
            1:1.2.3.3.dfsg-1)
Recomenda: gdebi-kde, kdesudo
Conflita com: kaffeine-xine
Substitui: kaffeine-xine
Descrição: versatile media player for KDE
Kaffeine is a media player for KDE. While it supports multiple player engines,
its default engine is Xine, giving Kaffeine a wide variety of supported media
types and letting Kaffeine access CDs, DVDs, and network streams easily.

Kaffeine can keep track of multiple playlists simultaneously, and supports
autoloading of subtitles files for use while playing video.

Homepage: http://kaffeine.sourceforge.net

everton@IronMaiden:~$

Hqxriven

CitarGalera, to com um problema com o kaffeine!!!
Uso como player de audio e vídeo o Kaffeine, só que me aconteceu um problema de um tempo pra ca que não tem jeito de eu descobrir como solucionar.
Sempre que tento rodar qualquer vídeo de qualquer extensão com o Firefox aberto ele inicia ja sem som e trava em 6 segundos Indeciso. Se eu fechar o Firefox consigo ver o vídeo normalmente, caso não feche o navegador, não consigo abrir o vídeo com nenhum outro player, o problema só ocorre com o kaffeine, se eu usar o reprodutor de filmes padrão que ja vem instalado no ubuntu não ocorre isso. Uso o ubuntu 8.04.

Valeu!!!

O que acho que está acontecendo é que o Firefox não está compartilhando o dispostivo de áudio entre os programas... então no kaffeine (ou no sistema) será necessário usar outro.

O kaffeine usa melhor o motor xine (enquanto grande parte dos programas no gnome usam o gstreamer (se não estou enganado) por isso que eles não dão problema)

Tente trocar o driver de áudio do kaffeine como na imagem abaixo:

No menu Configurações entre em parâmetros do motor (talvez seja parâmetros do motor Xine e depois entre em áudio e então escolha outro como na imagem)

Fui!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Everton_Luiz

Cara, valeu mesmo aparentemente solucionou o problema, vou realizar mais uns testes e posto o resultado!!!

Everton_Luiz

Galera, valeu pela força o problema foi resolvido, trocando o motor de audio no kaffeine funcionou legal... valeu mesmo.