problemas com synaptic(Resolvido)

Iniciado por rudregues, 03 de Outubro de 2009, 13:38

tópico anterior - próximo tópico

rudregues

Olá!Não sei o que fiz de errado,mas quando abro "adicionar/remover programas" dá erro e aparece:

"Esta  é uma falha grave de seu sistema gerenciador de programas. Por favor verifique se há pacotes mal instalados com a ferramenta synaptic, verifique as permissões e integridade do arquivo '/etc/apt/sources.list' e recarregue as informações do programa com o comando:'sudo apt-get update' e 'sudo apt-get install -f'."

Além disso,do lado do ícone de conexão de rede tem uma 'bola vermelha com uma faixa branca'(acho que é algum tipo de notificador),que diz:

"Um erro ocorreu,por favor abra o Gerenciador de Pacotes através do menu com o botão direito do mouse ou através do apt-get em um terminal para ver o que está errado.
A mensagem de erro foi: ' Erro: BrokenCount > 0' Isso geralmente quer dizer que os seus pacotes instalados possuem dependências não resolvidas."
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

adilson bts

faça isso no terminal... o proprio ubuntu ja te deu a resposta...

recarregue as informações do programa com o comando:'sudo apt-get update' e 'sudo apt-get install -f'."

de um comando, espere e depois de o outro comando... ou seja sudo apt-get update e depois sudo apt-get install -f'
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

rudregues

o update eu consegui ,mas  outro:

"root@rodrigo-desktop:/home/rodrigo# apt-get install -f
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
Corrigindo dependências... Pronto
Os seguintes pacotes foram automaticamente instalados e não são mais requeridos:
  gnustep-base-common linux-headers-2.6.28-11 gnustep-gui-common
  linux-headers-2.6.28-11-generic gnustep-common libffcall1
  gnustep-back-common
Use 'apt-get autoremove' para removê-los.
Os pacotes extra a seguir serão instalados:
  postfix
Pacotes sugeridos:
  procmail postfix-mysql postfix-pgsql postfix-ldap postfix-pcre sasl2-bin
  resolvconf postfix-cdb
Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
  postfix
0 pacotes atualizados, 1 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
8 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
E: Não foi possível obter trava /var/cache/apt/archives/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível)
E: Impossível criar trava no diretório de download
root@rodrigo-desktop:/home/rodrigo# "

e agora?

rudregues

consegui!
obrigado adilson,realmente o proprio ubuntu me disse como resolver!
o problema e que fiquei meio receooso!
valeu!