Wine 1.0.1 bugando

Iniciado por pilla, 29 de Setembro de 2009, 14:16

tópico anterior - próximo tópico

pilla

Olá pessoal, utilizo Ubuntu 9.04 no meu serviço por questões de segurança, só que a empresa onde trabalho utiliza um software para gerenciamento do ramal que utilizo, onde posso ter uma visão geral da central telefônica, quais ramais estão ocupados, etc..

Rodo o programa pelo Wine 1.0.1 sem maiores problemas, a interface normal do programa é assim:

o que acontece de vez em quando é que o programa buga e fica assim:

ae só fechando o programa e reabrindo, o problema é que cada vez que eu fecho o programa ele desloga o meu ramal e isso está me causando um transtorno imenso, alguém teria alguma idéia?

Abraços, grato pela atenção.

Att.,
pilla@vetorial.net

mpmoraes

Meu amigo, qual a versão do seu Wine?

Dá uma olhada no site dos donos do projeto: http://www.winehq.org/download/deb
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

clcampos

Usuário acessou o fórum ontem as 15:21h sem acertar o título/imagens do tópico.

Trancado.

Editando.

Tópico liberado para correção imediata a pedido do usuário.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

pilla

Mpmoraes, estou utilizando a versão mais atual do wine, penso que este problema seja devido a alguma biblioteca que esteja faltando ou algo do gênero, vou rodar o programa pelo terminal e ver o que ele me informa quando buga.

Grato pela atenção

Att.,
Pedro Pilla

Kamei Hyoga

Talvez o que possa te ajudar a descorbrir o problema é abrir o seu programa pelo terminal.Assim fica registrado as ações do wine (ou algumas) e pode incluir o erro que faz ele dar esse problema.

Tota

Citaro que acontece de vez em quando é que o programa buga e fica assim:
.
.http://www.vetorial.net/~pilla/bug.jpg
.
.
ae só fechando o programa e reabrindo, o problema é que cada vez que eu fecho o programa ele desloga o meu ramal e isso está me causando um transtorno imenso, alguém teria alguma idéia?

Olhando a imagem me ocorreu o básico:

Se clicar duas vezes na sua barra azul ( Painel de status ) na janela "bugada" pode ser que ela abaixe.

Estou pensando no efeito cortina que alguns temas possuem, pois isto foi um dos primeiros efeitos especiais do Linux, lá pelos anos 90

E como vi que seu tema não é o padrão, associei ele ao efeito cortina.

Veja se é isto, se for não é bug não, é efeito.

[],s

pilla

Citação de: Kamei Hyoga online 30 de Setembro de 2009, 14:42
Talvez o que possa te ajudar a descorbrir o problema é abrir o seu programa pelo terminal.Assim fica registrado as ações do wine (ou algumas) e pode incluir o erro que faz ele dar esse problema.

Tive exatamente a mesma idéia, vou fazer isso e posto aqui o resultado.

Citação de: Tota online 30 de Setembro de 2009, 17:18
Citaro que acontece de vez em quando é que o programa buga e fica assim:
.
.http://www.vetorial.net/~pilla/bug.jpg
.
.

Olhando a imagem me ocorreu o básico:

Se clicar duas vezes na sua barra azul ( Painel de status ) na janela "bugada" pode ser que ela abaixe.

Estou pensando no efeito cortina que alguns temas possuem, pois isto foi um dos primeiros efeitos especiais do Linux, lá pelos anos 90

E como vi que seu tema não é o padrão, associei ele ao efeito cortina.

Veja se é isto, se for não é bug não, é efeito.

[],s

A primeira idéia que me ocorreu foi essa mas infelizmente não é efeito, é bug mesmo. O próprio programa tem uma setinha no canto superior esquerdo com essa função de deixar somente a barra, talvez seja esta função do programa que esteja me causando os problemas. Vou rodar o programa no terminal hoje e quando bugar posto aqui o que apareceu para mim.

Obrigado a todos pela atenção!