Proxy obrigatorio para 2 notebook, como fazer

Iniciado por btgf, 08 de Maio de 2009, 16:13

tópico anterior - próximo tópico

btgf

Pessoal, seguinte.
Meu server proxy ta funcionando blz.
Ligo a internet direto nele, e dele sai um cabo para o roteador que compartilha.

Estou usando ip 10.42.43.1 e a porta 3128

Esta perfeito.
Como os diretores da empresa nao querem ficar autenticando  eu  deeixei o proxy liberado, entao so é pedido autenticacao nas maquinas em que coloco o proxy, se eu nao colocar ele navega normal.

Como as maquinas q usam proxy sao usuarios comuns,  consigo bloquear para que eles tentem mudar.

Agora vem o problema.

Tem um funcionario queusa notebook e preciso que ele se autentique. Configurei a maquina dele normalmente com o proxy e esta autenticando normal.

O problema é que ele vai para a casa dele e la ele vai ter que tirar o proxy para usar.

Feito isso, qndo ele voltar par ao escritorio, a maquina delevai estar sem o proxy, porem vai navegar normal pois esta liberado.

Nao posso bloquear para que seja obrigatorio autenticacoa emtodas as maquinas pois os diretores nao querem autenticacao para eles.

So que preciso que esse notebook em especial so acesse com proxy.

Alguma sugestao?

G@be-san

Vc poderia configurar o squid como proxy transparente. Faço isso aqui na minha rede e faço o bloqueio pelo IP de cada máquina. As máquinas dos "chefes", libero o acesso pelo mac address. Vc acaba tirando as autenticações, mas pode continuar tendo o controle da rede pelo IP.
Um dia acordei de minha prisão e pulei da Janela. Achei a Liberdade. Valeu Linux!!!

G@be-san

Ih, acho q esse tópico tava meio antigo... isso que dá não olhar a data... o cara deve ter resolvido isso há um ano.. ;D
Um dia acordei de minha prisão e pulei da Janela. Achei a Liberdade. Valeu Linux!!!