se instalar Ubuntu 9.04 sobre o 8.04, perco tudo?

Iniciado por serkam, 02 de Outubro de 2009, 21:14

tópico anterior - próximo tópico

serkam

Senhores

Desculpe a pergunta, mas, se eu instalar o Ubuntu 9.04 por cima do Ubuntu 8.04, perco tudo que tenho instalado ou são preservados?

Obrigado
Vida longa e próspera

Tota

depende :

Se sua pasta /home estiver numa partição separada e voce escolher não formatá-lá, não

Se sua /home estver na mesma partição do  sistema, sim, vais perder tudo

De qualquer maneira, fazer um back up antes é sempre uma boa ideia

[],s

coruja

Quero aproveitar este tópico para perguntar se caso tenho a /home na mesma partição do sistema, utilizar o particionador através de um live-cd e editar o tamnho da partição do sistema, criando uma nova partição vazia, existe como eu transferir o atual /home para esta nova partição e fazer o sistema atual enxergar isto?

serkam

Tota

Existe alguma maneira de se fazer upgrade do 8.04 para 9.04 sem perder usuários e programas já instalados?

Obrigado

Sergio

Vida longa e próspera

Tota

Citação de: coruja online 02 de Outubro de 2009, 21:59
Quero aproveitar este tópico para perguntar se caso tenho a /home na mesma partição do sistema, utilizar o particionador através de um live-cd e editar o tamnho da partição do sistema, criando uma nova partição vazia, existe como eu transferir o atual /homei

sim, existe topico sobre isto

Tota

Citação de: serkam online 02 de Outubro de 2009, 22:31
Tota

Existe alguma maneira de se fazer upgrade do 8.04 para 9.04 sem perder usuários e programas já instalados?

Obrigado

Sergio

sim

ém canais de software habilite para atualizações normais

Depois digite no terminal:
sudo apt-get dist-upgrade

coruja

Citação de: Tota online 02 de Outubro de 2009, 22:50
Citação de: coruja online 02 de Outubro de 2009, 21:59
Quero aproveitar este tópico para perguntar se caso tenho a /home na mesma partição do sistema, utilizar o particionador através de um live-cd e editar o tamnho da partição do sistema, criando uma nova partição vazia, existe como eu transferir o atual /homei

sim, existe topico sobre isto

Achei um tópico do VB5 e através dele um tuto na wiki, vou deixar os links se por ventura mais alguem precisar:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,26972.msg155016.html#msg155016
http://wiki.ubuntu-br.org/ColocarHomeEmNovaParticao

abs