Guia do Ubuntu por Carlos E. Morimoto !!!

Iniciado por galactus, 01 de Dezembro de 2005, 02:47

tópico anterior - próximo tópico

carminati

Seria interessante lançar o Ubuntu em 1 CD e lançar também outros CDs com outras aplicações.
De modo que fosse necessário apenas o 1º CD, e os outros fossem opcionais.

E como o amigo aí de cima disse, DVD é o que há msm!
O problema é que eu to sem $$$ pra compra um gravador :D

KubLin

me corrijam se eu estiver errado mas os tutoriais/guias/dicas do Morimoto já ajudaram muita gente, eu inclusive

o Kurumin é de fato uma distro pra pessoa pegar gosto pelo Linux e depois disso alçar vôos maiores

e é bem melhor somente um CD, depois a pessoa instala o que quiser e de quebra aprende

abraços

LaSSarD

Citação de: "maurogf"Que isso pessoal, o negocio agora é um DVD.

CD é coisa do passado.

então me dá um gravador de DVD que eu aceito :mrgreen:
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

dop182

que loco!!! :D  O mestre do kuruma comentando e ensinando a usar o ubuntu ,é show .parabéns au Mestre Morimoto

Ubuntu User Nº:

Linceth

Olá amigos!! DVD é o que há de bom! Porém há um probleminha. Imagine vc baixar um DVD inteirinho do Suse, por exemplo e no final o DVD está lascado, como os amigos falaram sobre o Md5. Este é o problema. Para mim é preferível que um CD dê problema e grave de novo do que um DVD. Com relação ao guia que o Morimoto colocou achei muito importante, pois já estou com o Ubuntu 5.10 instalado direitinho e pude aprender como fazer para colocar um firewall bem legal baseado em iptables. Até mais!

juliocesar

Saudações a todos!

Postando pela primeira vez!

Alguem chegou a utilizar a versão em DVD? Eu acho que nem todos os usuarios podem acessar a net para download dos pacotes. O ideal é ter CDs extras com uma tema como por exemplo: CD Aplicativos Graficos, Cd Aplicativos de Escritorio. As futuras instalações seriam apenas para Cds tematicos!
Júlio César
Gestão e Governança de TI
www.tecnocracia.eti.br

josevitor

Acredito que apenas um cd seja suficiente pra dar um nó em quem usa pela primeira fez. Ao menos foi assim comigo. Um colega que insistiu pra eu deixar o windows de lado e "partir pra coisa melhor". Não fosse o suporte 24hs dele nunca teria saido da tela de instalação. Falta mesmo é um manual detalhado da instalação, informações como sistema dos arquivos (reizerfs, ...), swap, partição dos HD's gigantes e tudo mais..

Após por TUDO de útil e básico no CD de instalação poderiamos ver um segundo cd com aqueles programas que são baixados da net. Tenho um virtua 2MB e não reclamo dos downloads, mas e quem usa uma net discada do ig, como faz? não faz?

Configurei minha rede wireless sem baixar um arquivo da net, no entanto os opcionais são baixados..  e estes poderiam estar no segundo cd. Coisas como o kwifimanager, alltray, nvu, progrmas de video, som e imagem... tudo que for util e couber no cd.. nada muito avançado..

Um segundo cd de instalação/coletania seria uma mão na roda dos excluidos da banda larga..

PS: Uso linux profissionalmente (escritorio de advocacia) desde janeiro deste ano!
José Vitor Lopes e Silva
Advogado - Florianópolis/SC
http://josevitor.blog.br

Quer sugerir documentação para o wiki em português?? Envie para sugestoeswiki@ubuntubrasil.org !!
Quer aprender mais sobre Ubuntu?? Acesse http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui

KubLin

josevitor

o nosso colega biocypherismo está quase chegando (ou chegou) ao que vc se refere, criando um CD-Repositório, como se fosse o 'CD 2′ do Ubuntu, veja:

http://cypherbios.org/wp/archives/6

falou

Piras

Citaressa eu realmente não esperava, pra mim o Morimoto detestava qualquer concorrência ao Kurumin

Titio Morimoto não só tem admitido sua admiração pelo Ubuntu como também sempre demonstrou muito respeito pelo Slackware e o Mandrake. No seu Entendendo e Dominando o Linux ele faz largos elogios a estas duas distribuições, sem deixar, é claro, de mostrar sua grande admiração pelo Debian e o Knoppix. Evidente que ele puxa bastante a sardinha para seu Kurumin, mas não deixa de reconhecer as virtudes de outras distros.

Em que pesem as críticas que possam ser dirigidas a ele e seu projeto favorito, nós sempre deveríamos reconhecer os serviços que ele têm prestado ao sistema GNU/Linux no Brasil.

Ah, sim: ele também vive puxando a sardinha para o KDE. Chegou mesmo a concordar com as críticas meio despropositadas que o Linus Torvalds dirigiu ao Gnome. Mas nem por isto ele deixará de ir para o Céu...

cafecraft

[color=red]Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.[/color]

eng_ividal

ai os tutoriais do morimoto são blz pra quem esta iniciando em linux(eu no caso)!!!!!
esse dai me deu uma boa ideia de como instalar o ubuntu!!!!!
flw's
Celeron D 2.66 G
Phitronics P7V800Pro-M (onboard)
1GB memoria DDR400
UBUNTU 6.10 em dual boot com XP