Problema Grafica Intel X3100 + Compiz + Efeitos 3D

Iniciado por luizreche, 27 de Maio de 2009, 10:31

tópico anterior - próximo tópico

luizreche

Bom dia pessoal, sou novato por aqui, e um novato também no mundo do linux, porem com a distro 9.04 do ubuntu, me dei muito bem(a pouco era usuario de Windows...7...XP...- Vista é claro...) rsrs, gostei muito mesmo, estou ate pensando em usa-lo como unico SO em meu portatil(Itautec W7645), porem me deparo com um grave problema...Ao instalar e ativar o COMPIZ a aceleração 3D foi por agua a baixo, ao abrir videos mais "pesados" acontecem alguns cortes na tela, fica horrivel...aparentemente os drivers da minha grafica nao estão sendo carregados.
Alguem poderia me ajudar, ou dar alguma luz para solucionar o problema.

Para ativar os efeitos comentei a linha do arquivo /usr/bin/compiz que referencia minha grafica a blacklist, e com um pouco de pesquisa no GOOGLE descobri que ja havia uma atualização do driver da mesma para solucionar os bugs com o compiz, fiz todos os procedimentos, de inserção do repositorio no apt...atualização do driver para a nova versão, mas nd de funcionar.

Um outro ponto que reparei, é o meu arquivo xorg.conf, ele esta totalmente pelado!
Sem nenhuma informação da minha Placa Grafica.

Caso queiram posso postar o conteudo dos arquivos aqui!
Abraço!

Desde já muito obrigado!

lunga

Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

ednso

Olá,

Acredito que a sua placa seja a mesma que a minha. No meu caso, executando "sudo lspci | grep -i vga"
eu obtenho:

00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (rev 03)

Depois de atualizar o kernel para a versão estável mais recente e também do driver de vídeo da Intel, os efeitos
estão rodando muito bem, assim como jogos 3D.

Se você quiser seguir esse caminho, para atualizar o seu kernel, vá no site