Instalação Laptop HP nx6115 - RESOLVIDO

Iniciado por schumacher, 26 de Abril de 2006, 16:55

tópico anterior - próximo tópico

schumacher

Não consigo fazer funcionar o ubuntu no meu Laptop HP6115, estou tentando rodar o live CD mas não funciona...
Com a versão 5.04 - ele quase chega ao final, aparece o mouse e ele até chega a funcionar mas antes de aparecer algum ícone ele tranca...
Com a versão 5.10 - ele até funciona em modo texto, só não reconhece minha placa de video.

Algumas informações:
Laptop HP nx6115
Video:Ati Mobility Radeon X300

Obs.: Estou tentando fazer o live cd funcionar, mas depois que eu tiver certeza que funciona vou instalá-lo...

Caso alguém já tenha instalado alguma versão do ubuntu neste modelo de laptop ou conheça alguém que já instalou, favor  me ajudar....

Obrigado,

Rodrigo Schumacher

RC2006

Veja este tópico, pode fazer algumas tentativas durante a instalação.

http://www.ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1236

Verifique tambem se seu CD foi bem gravado. Veja  o mdsum se confere com o do CD baixado.

A marca da sua placa gráfica não é das melhores em reconhecimento pelo linux.
Mas, acredito que no forum tenha alguém que já instalou o Ubuntu neste modelo de laptop.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

schumacher

Desde de já agradeço pela sua atenção, eu já tentei colocar aqueles comandos ao bootar, mas não funcionou...
A minha esperançca é que alguém do fórum tenha um laptop igual ao meu e possa me dar passo a passo...

Obrigado,

zeppelin

Hahan !!! Eu tenho um note com mesmo modelo que o seu rodando o Ubuntu perfeitamente !!!  :P  :P  :P

Deu um certo trabalho pra instalar ele ... logo de cara ele levava muuuuiiiiittooooooo tempo pra instalar ... depois de um tempo descobri q este Note tem um bug com a ACPI do Ubuntu... nas opções de boot no disco de instalação tem uma opção q desabilita isso. Ai ele de 3 ou 4 horas de instalação baixou pra menos de 30 min. xD

Vamos ver se o seu caso eh o mesmo que o meu que parte ele trava ??? O X qdo roda dessa forma fica extramamente lento?

Qq coisa eu faço ToDo da instalação nesse caso.

Abraços

schumacher

Eu sabia que algum dia apareceria alguém que sofreu da mesma forma que estou sofrendo para instalar o ubuntu....
Bom como expliquei acima, tentei as duas versões,
Com a versão 5.04 - ele quase chega ao final, aparece o mouse e ele até chega a funcionar mas antes de aparecer algum ícone ele tranca...
Com a versão 5.10 - ele até funciona em modo texto, só não reconhece minha placa de video.

Se você puder me responder algumas perguntas, eu agradeço.

Qual a versão de Ubuntu que você usa ?
Qual o comando que você colocou no boot para desabilitar o problema ???
Se você rodar o live cd no seu, ele funciona normalmente ou só se instalar ???

Cara, tu não sabe como te invejo !!!! :cry: eu também quero mandar o windows pro espaço e usar o ubuntu....

Abraços,

schumacher

Seguindo oque o Zeppelin comentou, fiz o boot do live cd com o seguinte comando..
live vga=771 acpi=off    
Com este comando na versão 5.10 não trancou, mas a tela ficou toda quadriculada (não dá pra ver nada, mas eu consigo ver que não está trancado).
Acho que este é o caminho, se tiverem mais dicas eu agradeço.

Abraços,

schumacher

Gostaria de deixar aqui a solução do meu problema ...
Primeira coisa, pelo live cd não funcionou...
Após instalar, na hora de entrar no modo gráfico aparecia a imagem toda distorcida e caia para modo texto..
Executei o seguinte comando: sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg , então observei que o ubuntu tinha identificado minha placa de video como uma ati x200 e não x300, então acabei escolhendo a placa de video como vesa.
E funcionou....
Acho que é isso, obrigado a todos...