ubuntu 9.04 - Atualização do adobe flash pluggin no firefox 3

Iniciado por nanduboc, 03 de Agosto de 2009, 20:21

tópico anterior - próximo tópico

nanduboc

Olá,

Uso o ubuntu 9.04. Nao estou conseguindo acessar videos e jogos no formato flash. Os videos estao aparecendo como uma tecla ">" (play) e nao rodam. Os jogos do site "ojogos.com.br" travam a página, além de demorarem para carregar. Isso começou a ocorrer depois da última atualização do adobe flash plugin. Instalei o firefox 3.5.1,  já fiz o apt-get install do flash, depois o update. O sistema informa que o flash já é a ultima versao, porém continua tudo na mesma. Alguém também está passando por isso? Alguem poderia me ajudar?

pigdin

Em baixo da descrição da atualização tinha a seguinte mensagem:

A lista de modificações ainda não está disponível.

Por favor utilize http://launchpad.net/ubuntu/+source/adobe-flashplugin/10.0.32.18-1jaunty1/+changelog
até que as mudanças estejam disponíveis ou tente novamente mais tarde.

Por isso não instalei.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Adriano R.N.

Camarada, tente esse comando:
sudo aptitude purge gnash gnash-common libflashsupport mozilla-plugin-gnash swfdec-mozilla flashplugin flashplugin-nonfree flashplayer-mozilla && sudo aptitude install adobe-flashplugin
Boa sorte.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

f-fernando-f

Gostaria apenas de compartilhar como eu consegui resolver o problema do plugin do adobe flash player no meu notebook, após dois upgrades, do kubunto 8,04 para o 8.10 para o 9.04. O efeito era que os vídeos do youtube bem como animações de sites de comercio eletrônico não rodavam. Instale o plugin, dizia o firefox. Aí eu clicava no botão, seguia e ele não conseguia inatalar. Aí, vamos pesquisar na internet. Vi diversas alternativas, diversas hipóteses também, tentei via linha de comando, baixei o arquivo tar.gz mas não sabia como instalar o arquivo ".so" que era descompactado. Tava quase adiando para amanhã quando lembrei que o ideal seria baixar um pacote .deb. Fui à página da adobe e encontrei um pacote deb para baixar (versão 10 do adobe). Baixei, cliquei com o botão direito e abri com um programa próprio de instalação de pacotes deb, o Gdebi. Aí, avançar, avançar... e deu certo! Maravilha!

Antes de fazer isto, eu desinstalei via adept o plugin do flash anterior (não sei se isto fez alguma diferença!). ;D