Não consigo instalar plugins no meu amsn

Iniciado por djrod, 13 de Agosto de 2009, 20:51

tópico anterior - próximo tópico

djrod

Olá, companheiros.

Instalei o amsn mais recente em minha máquina, que possui o Ubuntu 8.04.
Ele funciona direitinho, mas gostaria de incrementá-lo com plugins...
Já li que para instalar plugins basta fazer o download na pasta ~/.amsn/plugins, mas não consigo fazer isso...
Então, baixei os plugins para a Área de Trabalho.
Tento movê-los através do terminal para a pasta ~/.amsn/plugins, mas não consigo... Aparece uma mensagem de erro...
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com sugestões...
Sou usuário recente do Ubuntu e ainda tenho dificuldades!
Muito obrigado!!!

Raptor Tricolor

Digite este comandos no terminal (consola)

cd /home/usuario/Desktop
sudo cp -r /home/usuario/Desktop/nome do arquivo /usr/share/amsn/plugins

EDIT:

Só pra completar primeiro extraia na area de trabalho e depois copie o arquivo. ;)

djrod

Muito obrigado, Raptor Tricolor!!!

Valeu mesmo!!!  ;D

vinicius_aleao

Sinceramente, acho muito mais fácil resolver isso graficamente. Se você for no Nautilus (o navegador de arquivos) e der um "Ctrl+h" (ou clicar em "ver" na barra de menus e escolher "Mostrar arquivos ocultos"), você rapidamente verá as pastas ocultas, e poderá navegar até a pasta ".amsn" e colar os plugins que você baixou no lugar correto.

Só pra esclarecer, "mais fácil" não quer dizer mais rápido; se a questão é velocidade, o terminal é bem melhor. Mas, pra mim, ensinar a resolver problemas graficamente é fundamental, especialmente para iniciantes, porque esse processo é muito mais intuitivo, e você realmente aprende a resolver os problemas sozinho, sem ter que revisitar/reencontrar comandos mostrados num tópico de fórum.

djrod

Muito obrigado também, colega Vinícius!
Para mim, que sou iniciante, resolver as coisas através do terminal é muito mais difícil...
Sua sugestão é muito boa. Vou fazer o que você disse!

nalua

Galera !!
Eu sou novata no Linux , e estou com o mesmo problema , não consigo instalar os plugins , aparece a mesagem de erro. não consigo nem pelo terminal e nem pelas pastas.....a opção de ver arquivos ocultos está marcada mas nem assim consigo adicionar os plugins e nem skins.
Meu Linux é Insigne.
Tem mais alguma coisa que poderia ser feito ?
Att. Nalua

vinicius_aleao

Citação de: nalua online 23 de Setembro de 2009, 14:48
Galera !!
Eu sou novata no Linux , e estou com o mesmo problema , não consigo instalar os plugins , aparece a mesagem de erro. não consigo nem pelo terminal e nem pelas pastas.....a opção de ver arquivos ocultos está marcada mas nem assim consigo adicionar os plugins e nem skins.
Meu Linux é Insigne.
Tem mais alguma coisa que poderia ser feito ?
Att. Nalua

Olá, Nalua.

Infelizmente, não podemos responder sua pergunta porque este não é um fórum de Linux de maneira geral, mas é do Ubuntu, uma distro Linux específica. Sugiro que você procure o fórum da sua distro, ou tente encontrar a solução no Google. Aliás, só pra esclarecer, possivelmente você não está conseguindo porque a forma de instalar esses plugins deve ser diferente no Insigne. Mas boa sorte pra você!

nalua

Valeu muito obrigado !!
è o que vou fazer
Att.Nalua ;D