Jack não inicia... gráfico: ''WARNING:child terminated by signal 11''[resolvido]

Iniciado por Darth Vader, 19 de Setembro de 2009, 16:05

tópico anterior - próximo tópico

Darth Vader

Pessoal, venho mais uma vez pedir a vossa ajuda.
Instalei tudo que tinha direito pelo Sipaptic referentes ao Jack, ele está rodando normal.
Mas a interface gráfica não abre nem a pau, daí tentei abrir pelo terminal:

beto@Humberto:~$ qjackctl
WARNING: Child process terminated by signal 11

Já procurei em tudo que foi site sobre problemas relacionados ao Jack, mas achei pouquíssimos e nenhum fala sobre o Jack Control, que é o modo gráfico dele.
Andei procurando nas pastas e me parece que ele nem instalado foi, apesar do Sinaptic dizer o contrário.
Tentei instalar via terminal pra ver se retornava algum erro ou dependência faltante:

beto@Humberto:~$ sudo dpkg -i qjackctl_0.3.2-1ubuntu1_i386.deb
(Lendo banco de dados ... 150838 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Preparando para substituir qjackctl 0.3.2-1ubuntu1 (usando qjackctl_0.3.2-1ubuntu1_i386.deb) ...
Descompactando substituto qjackctl ...
Instalando qjackctl (0.3.2-1ubuntu1) ...

beto@Humberto:~$

Instalado (?) mas não abre, mesmo erro...
Lembrando que o JACK em si está intalado e rodando normal, tenho o Ardour e ele informa que o Jack está conectado,assim como o Rosegarden e os aplicativos referentes ao Jack :bitscope, jackeq, jackrack etc, só o Control dá esse erro.

Obrigado pela ajuda e pela paciência.

Tota

Citarterminated by signal 11

Isto indica uma falha de segmentação de memória.

Como voce cita ( não conheço ) o qjackctl como a parte gráfica do processo, é provável que em hipotese sua memoria de video "estourou".

Experimente desabilitar efeitos graficos, descanso de tela, etc, e deixar o video só para a aplicação.

Ou caso seja de interesse, crie um novo usuario "pelado" só para esta aplicação e verifique o resultado. Em caso de nada funcionar remova o usuario e configurações.

experimente também rodar como root, para ver

[],s

Darth Vader

Tota, obrigado pelo socorro.
Fiz como vc mandou - criei outro usuário, rodei o comando como root (no usuário normal e no novo ), desabilitei descanso de tela,( efeitos gráficos eu não uso pq não tenho uma placa de vídeo decente) etc, mas a mesma mensagem retornou:

beto@Humberto:~$ sudo su
[sudo] password for beto:
root@Humberto:/home/beto# qjackctl
root@Humberto:/home/beto#

Engraçado que todos os programas relacionados a ele abrem normalmente, e como o Ardour é quem ativa o Jack, digamos assim, eles só abrem ao executar-se o Ardour - mas o controle do Jack é o único que não abre.
O Jack control é só um menu gráfico pro Jack propriamente dito, e bem simples por sinal, não sei pq essa birra dele não abrir. Preciso dele pra configurar os parâmetros do Jack, pq pelo terminal toda vez eu me atrapalho.
Pelo editor de menus do Gnome o comando pra executá-lo aparece assim - /usr/bin/qjackctl, mas:

beto@Humberto:~$ /usr/bin/qjackctl

Essa falha de segmentação só se refere à memória de vídeo ou pode estar relacionada a outras questões?
Obrigado.

Tota

Infelizmente não tenho a menor idéia.

entre no gerenciador de processos e depois rode o pacote para acompanhar quando ele fecha.

Veja nos logs de sessão se algo interfere.

como eu não uso estes pacotes eu só passo meu conhecimento do erros etc.

[],s

Darth Vader

Nobre Tota , terminei optando por uma solução mais radical - baixei uma distribuição Linux que é totalmente focada em áudio e vídeo chamada Musix:
http://www.musix.org.ar/en/index.html

Ele vem com tudo que eu preciso e posso desinstalar os aplicativos problemáticos deixando o sistema mais leve.
Instalarei o Musix no Virtual Box.
O bom do mundo opensource é que, quando não se tem uma solução específica, acha-se outra as vezes até melhor.
Tudo de bom e obrigado pela força.