instalaçao de pacote baixado com estensao tar.

Iniciado por delziomarcos, 20 de Setembro de 2009, 12:10

tópico anterior - próximo tópico

delziomarcos

Eu de novo, baixei um pacote de instalação de um drive para uma placa de rede que veio na placa mae p5kpl-c/1600
ele veio com extensao rar (comprimido).Eu uso por aqui o ubuntu 8.04 e a pergunta que faço, amolando mais uma vez é
"como fazer para instalar um pacote que veio comprimido em rar?" alguem pode me ajudar, agradeço antecipadamente.

Delzio

inor

tenta: "rar x nome do arquivo" e pacotes tar você usa: "gzip nome do arquivo"

delziomarcos

Oi meu caro Inor, com o comando rar x que voce sugeriu eu descompacto o pacote mas ele não é reconhecido como pacote para ser instalado , desculpe a minha ignorância mas a extensão não deve ser RPM ou uma qq que seja reconhecida como pacote?Se for rpm como devo proceder para transformá-lo.
Tenho já ha algum tempo instalada uma FBB (troca de mensagens entre radioamadores) mas o sistema não foi instalado por mim , dessa forma eu agora é que estou tentando aprender o linux e agradeço muitissimo toda a paciência que todos estão tendo comigo.Já conseguí aprender muita coisa com informações que tenho recebido dos amigos do forum.
muito grato

Delzio

Tota

CitarEu de novo, baixei um pacote de instalação de um drive para uma placa de rede que veio na placa mae p5kpl-c/1600
ele veio com extensao rar (comprimido).Eu uso por aqui o ubuntu 8.04 e a pergunta que faço, amolando mais uma vez é
"como fazer para instalar um pacote que veio comprimido em rar?" alguem pode me ajudar, agradeço antecipadamente.

Experimente entrar no Nautilus ( clicando em Locais => Pasta pessoal)

Procure o driver que baixou ( geralmente se baixa na pasta pessoal )

Encontrado o driver.tar clique nele com o botão direito e escolha => extrair aqui.

deve funcionar

Agora compilar o pacote ( instalar ) é outra história.

[],s