Virtual box com windows quadrado

Iniciado por Anderson.tudocerto, 19 de Setembro de 2009, 02:13

tópico anterior - próximo tópico

Anderson.tudocerto

;)OI,

Como trabalho com engenharia, sou obrigado a ter windows, mas como gosto muito do ubuntu, instalei o windows virtualizado dentro do ubuntu, mas o windows fica quadrado no sun virtual box (tela quadrada). Já tentei mexer na configuração da resolução mas so aparecem opções que não são widescreem como meu monitor.

Alguém sabe a solução para este problema?

valeu e at

brunomacagnani

Voce já tentou instalar o Módulo Addons do VirtualBox?

Abracos

Tota

Citação de: brunomacagnani online 19 de Setembro de 2009, 11:40
Voce já tentou instalar o Módulo Addons do VirtualBox?

Abracos

Complementando:

Módulo Addons do VirtualBox = adicionais para convidado

Depois de instalar é só usar <host+F> e <Host+A> ( Veja os atalhos em => Maquina )

Desculpe a intromissão brunomacagnani, mas achei que ficaria mais completo para registro de outros com a mesma duvida.

[],s a todos

asghan

Estou usando o XP aki virtualizado pelo VirtualBox tbm e roda "numa boa", instale os adicionais para convidado como já foi sugerido pelos amigos acima ...
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

mickeyknox

Os adicionais para convidado devem mesmo ser instalados, porque colocam uma série de recursos úteis a sua disposição, entre eles a possibilidade de mudar a resolução do windows redimensionando a janela (como outra qualquer), usar o windows em tela cheia, etc.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

musinet

Tentei seguir a instrução de Host+F e Host+A e nada aconteceu... Como eu posso habilitar tais complementos de convidados, além desse procedimento?

pigdin

No menu, selecione "Dispositivos > Instalar Adicionais Para Convidado".

Host+F não é igual a ctrl(direito)+F ???

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin