Problemas com Conexões de rede sem fio no Ubuntu 9.04

Iniciado por Dênis, 17 de Setembro de 2009, 21:41

tópico anterior - próximo tópico

Dênis

Bem pessoal tenho o Windows 7 e resolvi instalar o Ubuntu 9.04. Testei o SO pelo boot, sem instalar, mas não foi possível captar o sinal via-rádio da empresa que assino. Instalei através do Windows pelo Wubi no próprio drive C:.

Configurei Conexões de Rede, enfim... coloquei todos os valores da minha rede sem fio para captar o sinal, a partir daí foi possível entrar no terminal e digitar "pppoeconf", me identifiquei com login e senha e comecei a receber o sinal de internet.

Depois resolvi receber o pacote de atualizações para o SO, após a instalação, reiniciei o pc. Após voltar, notei que duas importantíssimas opções de Conexões de Rede tinham desaparecido, que são "conectar-se a rede sem fio oculta" e criar nova rede sem fio". Logo percebi que não eram as atualizações que sumiram com as opções sem fio, e sim, o reinicio do pc. No Wubi desinstalei e instalei o Ubuntu dezenas de vezes.

Pensando em resolver esse problema, particionei o hd, e coloquei o Ubuntu 9.04 no drive G:.
Como no Wubi não me deu problema na configuração da internet, a não ser quando no reinicio que misteriosamente desaparece as opções da Conexão de rede sem fio, ficando apenas Conexões VPN e Configurar VPN.

Não sei mais o que faço. Já aconteceu isso com você?
O que faço para resolver esse problema?

Dênis

Formatei o computador e instalei o XP, tentei usar o Ubuntu pelo Wubi, mas não pude usá-lo. Não apareceu a opção de boot pra iniciar o SO. Inicia o XP automaticamente, desisti dessa opção.

Então...

Resolvi dividir o hd na esperança de não ocorrer mais o problema, depois de instalado e de digitar todas as informações de conexão; ip, masc. rede, gateway servidores dns, etc... ao procurar e encontrar o sinal wireless para depois no terminal digitar "pppoeconf" e colocar meu login e senha pra receber o sinal da internet, até aí tudo bem.

Mas continua o msm problema de conectar a internet com o Ubuntu 9.04, ou seja, as Conexões de Rede sem fio, que são "conectar-se a rede sem fio oculta" e criar nova rede sem fio" somem a cada reinicio do pc.

Se alguém tiver alguma idéia de como resolvo esse problema eu agradeço.

Dênis

No Ubuntu 9.04, desinstalei a interface gráfica, gnome, e instalei o wicd.
Até captou o sinal mas não foi possível conectar internet.

No Kubuntu 9.04, fiquei entusiasmado com a interface dele, o KDE, mas tive o msm problema. Não foi possível nem instalar o wicd.

Ufa... partirei para o terceira versão do Linux, vou testar o Debian.
Pelo que andei lendo no Debian teve mais chance de conectar internet através do programa ndiswrapper.

Nossa... esse tópico tá mais parecido com um relato, mas tá valendo. Espero que com essas experiências no final valha a pena.