reprodução dvd no ubuntu 9.04

Iniciado por inor, 08 de Setembro de 2009, 16:40

tópico anterior - próximo tópico

inor

galera, estou tentando reproduzir um dvd no reprodutor de filmes totem mas ele não roda. o maximo que ele faz é abrir a pasta e clicando nos ícones e reproduzir algumas partes do filme. já tentei fazer algo pelos comandos tipo:
sudo apt-get install libdvdread4   e  em seguida:
sudo /usr/share/doc/libdvdread4/install.css.sh, foram todas tentativas sem resultados. alguém poderia por gentileza me auxiliar. obrigado!           

mpmoraes

Já adicionou o pacote ubuntu-restricted-extras?
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

inor

ainda não amigo devo fazer pelo synaptic ou é por outro metodo?

mpmoraes

Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Danne

Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

inor

cara fiz pela synaptic, o problema é que ocorreu um erro com o sun-java-bin 6-14-0ubuntu1.9.04 e o problema com o dvd persiste. outro dia instalei um tema com extensão .all.deb, será que isto pode ter ocasionado esta falha de instalação ou não tem nada haver? abraço e por enquanto, obrigado!     

mpmoraes

É apenas este vdv que está com problemas ou todo dvd se comporta assim?
Quando vc abrir a pasta com os arquivos selecione todos de uma vez e peça a reprodução.
Tentar instalar o vlc, que é um software para ver filmes.
Caso não queira, instale os pacotes gstreamer.
Estou indo para casa agora, quando chegar lá vou ler seu post e correr atrás...

inor

são todos. fiz da maneira que você falou a seleção de todos os ícones e deu parcialmente certo. ele agora roda só que no inicio ele roda em camera lenta tenho que optar pelo próximo capitulo para rodar em velocidade normal, obs: a camera lenta é apenas no inicio (apresentação do filme) após optar pelo próximo capítulo roda blza. nunca vi coisa parecida ha! ha! amigo muito obrigado.... mesmo. abraços.

web2000

Por que você não usa o VLC?

sudo apt-get install vlc

AndreUbuntuGV

Eu tive o mesmo problema com o Ubuntu 09.04 até que instalei esse pacote do baixaki olha o link: http://www.baixaki.com.br/linux/w32codecs.htm na própria página diz como proceder para instalar.
"Meu sistema não precisa de janelas afinal ele não tem paredes"

inor

blza! show,vou fazer isso, obrigado! 

Gva

Experimente essa sequência:

Ir para Ajuda>Música, Vídeo e Foto>Reproduzindo Dvds e como posso reproduzir meus vídeos.

Siga as instruções.Comigo funcionou.