Como criar atalhos no Ubuntu Jaunty?

Iniciado por mhkgalvez, 19 de Setembro de 2009, 18:33

tópico anterior - próximo tópico

mhkgalvez

:o Olá gente. Estou começando a usar o Ubuntu 9.04 Jaunty e gostaria de saber se alguém sabe como faço para criar um atalho na pasta documentos, pois preciso referenciar esta pasta a minha pasta de documentos do Windows XP (em outra partição).

Abraços!
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."

supershow

Cara, isso é tão óbvio que não deve nem o google acha:

Estou supondo que a partição do windows já está montada e você consegue acessar a pasta que quer criar o atalho. Clica com o botão esquerdo do mouse sobre a pasta que você quer criar o atalho e escolhe criar link. Ele vai criar o link aí você recorta ou copia e cola no teu home. Você pode inclusive renomear o link (atalho) para algo mais interessante do quê "Link para <tuapasta>". Estou também supondo que isso é no Gnome.

Se precisar de uns print screens avisa.
Ubuntu 10.04

Meire Rebouças

Já agora...
Como faço para criar um atalho da minha Home?
Já tentei criar como lançador mas não deu... pede para Abrir e vai abrindo e abrindo...
também queria criar um atalho para o Sistema (onde fica o "Ruindows") para facilitar se eu tiver que usar coisas que tenho por lá já que não sei usar o Wine.
Até...

mhkgalvez

Faça como o supershow disse. Vá no diretório onde está a sua pasta. Clique com o botão direito sobre ela e clique em Criar Link. Um atalho que por padrãqo se chamará algo como "link para..." será criado. Recorte ele e cole onde você quiser.

Abraços!
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome."