IG no Evolution- Resolvido

Iniciado por Vlamir, 19 de Setembro de 2009, 10:32

tópico anterior - próximo tópico

Vlamir

Pessoal alguem me de um help, claro e eficaz!!!!!
Eu não estou conceguindo ativar o meu e-mail do ig no evolution e não quero usar o Thunderbird, caso alguem não possa me ajudar eu vou ter que realmente usar o dito Thunderbird.
Por favor alguem me ajude estou cansado de ter que entrar no site do IG pra ver meus e-mails  :-[

Tota

Ola Vlamir

O IG usa o gmail como host de mensagens logo ao criar a conta voce deve acionar a criptografia TSL

Vá ao IG e verifique os valores de o servidor de entrada e de saída.

Voce pode pegar o exemplo do utilizado para Microsoft Outlook que funciona no evolution.

Evolution=>editar=>preferencias=>conta=>editar

[],s

mpmoraes

Tô conseguindo me conectar de uma forma mais simples.
Ao fazer a configuraçao da  conta o evolution pede:
conta de e-mai: você @ig.com.br
Nome de usuário: Você
Configuração de recebimento: eu uso imap, pois quero que tudo continue lá nos  servidores do pessoal do ig. A configuração do imap é: imap.ig.com.br, criptografia SSL, repetir nome da conta completo, no campo específico e se for o seu caso, gravar senha.
Configuração de entrega: smtp.ig.com.br, repetir no campo específico sua conta, criptografia SSL e gravar senha.
Sei que nãõ está muito bem explicado, mas qualquer problema posta aqui...
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW

Vlamir

Ola Tota!!!!

Vc esta dizendo em entrar no site do ig?
E ver isso aonde no site?  :)

Tota

Geralmente em configurações de conta. eu não tenho IG

Eles tem uns tutoriais de como acessar os e-mails através do Outlook, outlook express, etc.

O mpmoraes deu a dica de conectar por Imap

se quiser conectar por pop, tem que ler o tutorial deles lá

Dei um google para conectar no IG e encontrei => http://www.ig.com.br/email/help/ig_acesso_pop10.html

.....

11. Destaque 'pop.ig.com.br' em 'Account' ('Conta') e clique em 'Properties' ('Propriedades').

12. Clique na guia 'Advanced' ('Avançado').

13. Selecione a caixa próxima de 'This server requires a secure connection (SSL)' ('Este servidor requer uma conexão segura (SSL)') em 'Outgoing Mail (SMTP)' ('E-mail de saída (SMTP)').

14. Digite '465' no campo 'Outgoing mail (SMTP):' ('E-mail de saída (SMTP):').

15. Selecione a caixa próxima de 'This server requires a secure connection (SSL)' ('Este servidor requer uma conexão segura (SSL)') em 'Incoming mail (POP3)' ('E-mail de entrada (POP3)'). A porta será alterada para 995.

*A ordem dos campos 'Outgoing mail server' ('Servidor de e-mails de saída') e 'Incoming mail server' ('Servidor de e-mails de entrada') varia de acordo com a versão. Verifique se você está digitando as informações corretas em cada um deles.

....

tendo conta lá deve ficar ainda mais facil.

[],s

Vlamir

Mpmoraes e Tota!!!!

Pela configuração IMAP deu certo muito obrigado pela força de vcs
rsrsrsrsrs, e agora como eu faço pra clasificar esse tópico como resolvido?  ;D

Tota

Basta editar o primeiro post do tópico ( aquele lá de cima )

e acrescentar o ( Resolvido )