Papel de parede na TTY

Iniciado por bovinomu, 04 de Julho de 2009, 16:38

tópico anterior - próximo tópico

bovinomu

Olá pessoal!

Há algum tempo eu vi numa versão do conectiva, um papel de parede na TTY. isso mesmo, quando vc pressionava Ctrl + ALT + F1, vc caía em uma tty com papel de parede.
Gostaria de saber se alguem por aqui sabe como configurar isso. Pesquisei no google e não achei nada a respeito.

Obrigado!

Hqxriven

CitarOlá pessoal!

Há algum tempo eu vi numa versão do conectiva, um papel de parede na TTY. isso mesmo, quando vc pressionava Ctrl + ALT + F1, vc caía em uma tty com papel de parede.
Gostaria de saber se alguem por aqui sabe como configurar isso. Pesquisei no google e não achei nada a respeito.

Obrigado!

Era um patch de kernel que fazia isso, infelizmente ele não foi atualizado com o tempo e ele era compatível com o Xfree (só uma versão que conheço era compatível com o Xorg). Não sei se existe outro modo para fazer isso...

Puxa... caramba vc se lembra disso!!! Nunca pensei que alguém pudesse se lembrar dessa funcionalidade!!! Desenterou algo do início do kernel 2.6!!!

Quem sabe alguma pessoa mais habilitada desse fórum, pode nos ajudar e falar mais um pouquinho sobre isso...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

vampire_thunder

Esse recurso era muito interessante. Algumas distros, como o Kurumin e o Big Linux, vinham com um papel de parede no boot. Pena que não foi continuado.

bovinomu

Pois é... esse recurso era bacana pra caramba.
Torcer pra alguém saber como configurar isso. =)

Xterminator

Não poste perguntas em dicas e truques ;-)
eu usei bootsplash no CL, a primeira vez que ví foi no gentoo 2003, que já vem ativado por padrão desde o CD de instalação, quem tiver interesse, não é fácil, estes tutoriais (em inglês) podem ajudá-los.
http://jeandamiendurand.free.fr/debian/splashutils/
Este tutorial do linuxmint é mais recente.
http://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=42&t=20973

Felix

A seção Dicas e truques não é destinada a dúvidas, portanto o tópico foi movido para Iniciantes

bovinomu

Opa... perdão pelo vacilo pessoal... foi coisa de noob. =)

Quanto à dica do Xterminator, estou tentando seguir o tutorial. caso dê tudo certinho, posto aqui pra vcs saberem.

Mto obrigado pela força, pessoal!

bovinomu

Pessoal, consegui fazer o esquema do frame buffer.

Funcionou tudo perfeitamente. Tive alguns contratempos, mas tdo ficou blz.

Caso alguem queira fazer a implementação do frame buffer e tiver algum problema, ficarei feliz em ajudar.

Obrigado de novo.

vampire_thunder

Já que conseguiu, poderia compartilhar com a comunidade, postando aqui o que fez.