Não tenho NET. Preciso de MP3

Iniciado por hushcoder, 14 de Setembro de 2009, 12:46

tópico anterior - próximo tópico

hushcoder

Olá !

O meu problema é simples. Neste momento não tenho hipóteses de ligar o meu LapTop com Ubuntu 9.04 à rede.
Queria obter os "pluggin"'s que me permitam abrir mp3 assim como divx/mpeg/flv...

Visto não poder usar o Aptitude, apt-get, que ficheiros posso sacar e de onde de modo a instalar então o MP3 e restantes codecs ?

Obrigadão desde já !

Rsrocha

Caro amigo husecoder, um pouco difícil este seu caso, mas eu sugiro que se você tem algum amigo ou lan house perto da sua caso que use o Ubuntu, use o programa AptOnCd, gere uma .iso e com o gerenciador de pacotes proceda com a instalação dos programas e arquivos necessários ao seu uso diário. Também existe a possibilidade de usar o recurso de uma pendrive iniciálizavel e "persistente" onde, você atualiza e configura todo o seu sistema(Numa lan house ou casa de um amigo) e depois pode instalar na sua máquina.

NPC

O lugar é aqui:
http://packages.ubuntu.com/

Você escolhe aí sua distribuição e o pacote que quer. Baixa eles, coloca num pendrive, e instala no computador sem net.

O pacote específico que você precisa, eu não sei.
Mas procurando lá na lista pelo que você quer, não deve ser difícil achar.

Aliás, eu achava que o ubuntu já lia esses arquivos por padrão. Ao menos aqui eu não lembro de precisar instalar nada.
Googling since 1999.

Luciano Gardim

Como disseram os amigos, caso difícil.

Mas use o AptOnCd.
Um dia eu faço um blog... um dia.

yeticannotski

O Ubuntu vem de fábrica sem os CODECS proprietários por uma questão de licença. Em alguns países esses CODECS não podem ser usados porque violam as malditas e famigeradas patentes de software (que não deveriam existir).

Se reinstalar o sistema for uma opção válida, tente obter o DVD do Ubuntu Studio. Acho (mas não tenho certeza) que deve conter todo o necessário para ouvir MP3.

Quanto aos pacotes offline, é muito difícil saber todos as dependências e, assim, tudo o que pode ser necessário e você não vai querer ir para frente e para trás entre o acesso a Internet e seu computador.

Se o seu computador for ficar permanentemente sem conexão, talvez seja melhor partir para o Linux Mint ou obter o repositório completo do Debian (16 CDS ou um DVD).