Selecionar outro local para instalação grub com alternate cd

Iniciado por felipevsw, 18 de Setembro de 2009, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

felipevsw

Buenas!

Sempre fui usuário do Debian, mas agora estou migrando para o Ubuntu e não estou conseguindo fazer algo que sempre fiz durante a instalação do Debian.

Tenho dois hds: um sata e outro pata. Tanto o Windows quanto o Linux estão instalados no hd sata. Primeiro instalei o Windows - portanto o MBR do hd sata contém informações do Windows somente - e depois parti para a instalação do Ubuntu através do alternate cd. Tem como eu direcionar, durante a instalação do Ubuntu, a instalação do grub no MBR do hd pata? Assim não mexo na inicialização do Windows.

Quando eu instalava o Debian - mesmo este estando instalado nas partições do hd sata - ele instalava o grub no MBR do  hd pata.

Seria ótimo continuar assim.

Grande abraço a todos!

Tota

Sem problemas.

ao fim da fase de particionamento tem uma pergunta que sugere revisar alterações ( eu só usei uma vez então não lembro direito ), e se escolher poderá alterar o local do grub para por exemplo /dev/sda45 se existisse.

[],s

felipevsw

Citação de: Tota online 18 de Setembro de 2009, 17:01
Sem problemas.

ao fim da fase de particionamento tem uma pergunta que sugere revisar alterações ( eu só usei uma vez então não lembro direito ), e se escolher poderá alterar o local do grub para por exemplo /dev/sda45 se existisse.

[],s

Fiz isso que tu falaste, mas após o término da instalação, ao reiniciar deu Erro 22 no Grub.
Rebootei com o cd e entrei no modo de recuperação para tentar alterar alguma configuração e continua dando erro 22.

Alguma sugestão?

Tota

Oba,

Grub error 22 indica que o grub não encontrou seu disco.

Entre com o live CD e depois do boot vá ao terminal, copie e cole o resultado de sudo fdisk -l

Poste também uma cópia de seu menu.list que está em /boot/grub/menu.list

Indique como voce faz para dar o boot em sua maquina: ex.: tecla F8 para selecionar o disco, etc.

[],s

felipevsw

Eu tenho três hds. Acho que o grub estava fazendo confusão entre eles, pois desliguei os dois hds slave e deixei somente o sata onde tem o Windows e o Linux. Reinstalei ambos e deu tudo certo. Após tudo instalado eu religuei os outros hds e está tudo funcionando.
Valeu pela força!
Abração