Ubuntu Travando ao desligar notebook

Iniciado por noz, 14 de Setembro de 2009, 18:10

tópico anterior - próximo tópico

noz

Olá pessoal, sou iniciante no mundo linux e gostaria da ajuda de vocês para sanar alguns problemas no SO. Fiz o dual o boot com Win Xp e estou utilizando o Ubuntu 9.04. Instalei o Compiz, Cairo-Dock e o Screenlets, atualizei o kernel para (2.6.28-15) e configurei o desktop 3d. Só que quando peço pra desligar o note, a tela trava e tenho que desligar no dedo. Saliento que também estou com problemas nas teclas com acentuação e sinais. Toda vez que preciso colocar por exemplo, o sinal de interrogação que fica na tecla "w" tenho que aperta Crtl+Alt+W=?, só que não funciona, aperto a combinação de teclas Crtl+Alt+ (a tecla que quero o sinal ou pontuação) e não funciona. Desde já agradeço pela ajuda!

Obrigado

superubuntu

Olá! Qual a marca do seu notebook?Tive o mesmo problema em relação ao teclado,o meu é da Microboard e para colocar o acento (?) bastou apertar a tecla [alt gr],espero ter ajudado,abraço!!

noz

Citação de: superubuntu online 15 de Setembro de 2009, 20:16
Olá! Qual a marca do seu notebook?Tive o mesmo problema em relação ao teclado,o meu é da Microboard e para colocar o acento (?) bastou apertar a tecla [alt gr],espero ter ajudado,abraço!!

Obrigado superubuntu! O meu também é Microboard ... Tentei Ctrl + Alt Gr , mas vou verificar se funfa só com Alt Gr. Valeu pela dica!

PS. O engraçado é que o teclado estava normal, bastou eu reinstalar o Ubuntu, por causa dos travamentos ao desligar, que não consegui mais colocar os sinal com a combinação de teclas Ctrl + Alt + ...