ambiente de trabalho do 8.04 "em branco"

Iniciado por teodosio, 13 de Setembro de 2009, 13:13

tópico anterior - próximo tópico

fabio2paolini

#15
Olá, eu tive que procurar azelhice no dicionário, uma palavra não tão comum por  aqui, hehe.

Desculpe, você precisa utilizar um editor de texto. Um editor bem simples e que provavelmente você tem é o pico, logo digite
sudo pico /etc/apt/sources.list
O editor abrirá o arquivo e então você edita. Colocando o caracter "#" na frente de todas as linhas que ainda não tem este caracter e eliminado da linha que é do  CD, ou seja, a linha

#deb cdrom: [Ubuntu 8.04 _Hardy Heron_ - Release i386 (20080423]/ hardy main restricted

deve ser modificada para
deb cdrom: [Ubuntu 8.04 _Hardy Heron_ - Release i386 (20080423]/ hardy main restricted
e então siga com os demais procedimentos.

Uma observação a mais é que se o seu ecrã fica tão ruim ao pressionar ctrl alt f1,  como você diz, então talvez seu problema não seja infelizmente apenas com o Gnome. Pois este comando leva o sistema a um modo texto que nada tem haver com as configurações gráficas.
Você pode tentar também "ctrl alt f$" onde o caracter $ deve ser trocado por 1, 2, 3, 4, 5 ou 6. Caso todos estes consoles apresentarem o mesmo problema então algo mais grave deve ter a sua instalação e neste caso eu optaria por uma reinstalação.

teodosio

Pois é, Fábio, azelha mesmo é como eu me sinto.
Olhe já fiz tudo direitinho, alterei o ficheiro como me disse, gravei direito no Pico, depois introduzi o comando mas... deu uma trapalhada de texto onde se podia ler várias vezes "Ign Hardy Ubuntu... e bla bla bla...."
Sabe que mais? Vou deixar de perder tempo e deixá-lo a você perder tempo comigo. Experimentei os comandos F1 F2 F3 até ao F6 e todos dão aquele écran onde o texto não pára de correr e que não deixa logar. Por isso o problema deve ser outro.
Agora vou montar a pen e fazer aquilo tudo que você me explicou para passar os dados para a pen, passo e depois... instá-lo o 9.04 e mando tudo para o galheiro!
Se você quiser dar-me alguns truques para uma optimização da instalação do 9.04 tanto melhor.
Um abração desde este lado do Atlântico e fico à espera de notícias suas.
JT