driver nvidia X kernel

Iniciado por Assemblador, 12 de Março de 2006, 16:26

tópico anterior - próximo tópico

Assemblador

Conforma postado como título do tópico,tive verificando a possibilidade de instalar o driver da nvidia.Bem o kernel instalado é este :

mdfiszer@Kubuntu:~$ uname -r
2.6.12-9-386

Mas ao tentar utilizar a dica que consta em : http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=4370

Verifiquei que o procedimento (via synaptic) altera a versão do kernel para 2.6.12.10-386,o que é meio perigoso na minha opinião,daí fiquei com dúvidas e aqui estou perguntando se existe uma forma de instalar este driver SEM ALTERAR A VERSÃO DO KERNEL..Desculpe se estou falando bobagem,mas mudar a versão do kernel é arriscado.E não me sinto seguro para este procedimento,pois meu Kubuntu 5.10 está funcionando redondo.

PS: Minha placa de vídeo é onboard,na verdade é um chip,gforce2 com 32 mb de memória,a placa-mãe é uma Asus a7n266-vm/se
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

Assemblador

Vamos lá pessoal,me ajuda ae!
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

Snails

pode trocar a versao do kernel sem problemas ;)

A troca no ubuntu é a seguinte:

voce baixa o kernel 2.6.12.10-386 e ele grava no grub, ainda tendo acesso ao kernel 2.6.12.9-386 sem problemas, é como se a sua maquina tivesse "dois kerneis", literamente...

apartir dai voce faz isso que se pede no guia

obs: ja tive medo de dar problemas com kernel como voce... mas é totalmente seguro, (pelo menos foi comigo)
Voltei Para Ficar... depois do tal "libicu" do FC que ferrou o meu sistema -.-

mjr

Aqui eu havia instalado o kernel 2.6.12.10-AMD64 K8 mas o driver que vem no repositorio não suporta essa versão, então já deletei ela, estou usando o kernel 2.6.12.9-AMD64 generic com o driver do repositorio. Para instalar o driver apenas utilizei os seguintes comandos:

Citarsudo apt-get install nvidia-glx (no seu caso nvidia-glx-legacy)
            sudo apt-get install nvidia-settings
            sudo nvidia-glx-config enable

Então basta reiniciar o sistema que já vai aparecer o logo da NVIDIA antes de carregar o GDM.
My Computer:

AMD Athlon64 3700
MB Asus A8N-SLI
2 Gb DDR 400mhz
VGA Geforce FX6600 256 MB PCI-EX
HD SATA Samsung 120Gb
Monitor LCD Soyo 19'