Quando desligo notebook tenho que tirar a bateria para ligar

Iniciado por lfernandosg, 06 de Março de 2006, 10:42

tópico anterior - próximo tópico

lfernandosg

Instalei o ubuntu no meu notebook toshiba e notei que ele desliga norma, e quando vou ligar a luz do power acende mas a tela fica preta e noto que o HD não trabalha então para ele ligar de novo tenho que tirar o cabo da energia e tirar a bateria e colocar de novo aí sim ele liga normalmente, como resolvo esse problema??
Dell Xps M1330/c2d 2.0Ghz/4GB ddr2/320GB sata/etc...

FaBMak

Muito estranho isso, vc está selecionando desligar ou hibernar ? Vc tem outros SO's nesta máquina ? Acontece em outros também ?

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

lfernandosg

isso aconrteceu com debian testing, ubuntu 5.10 e com o dapper fligth4 , quando eu desligava mesmo, mas hoje o dapper atualizaou para uma versão mais nova(dapper ultimate final)e o problema foi resolvido.Agora se puder me ajudar em outros dois problemas:

1)A bateria no windows demora isso trabalhando normal como no linux cerca de 1:30 mas no ubuntu demorou só 38 minutos, por que será tem algo que eu possa fazer?
2)O problem do teclado(bug)ainda existe, meu teclado no windows é estados unidos(estados unidos internacional) e no ubuntu está fincionando como:
US english
US English Alternative inernacional
modelo:toshiba s300

e meu note é um toshiba A105-s101 , e para fucnionar do çesse jeito tenho que acrescentar as configurações na barra de tarefas e clicar em cima do ícone "USA" para ficar "USA*" ,só funciona assim mas quando reinicio tenho que clicar em cima de novo pois ele fica como "USA" e ç e o ~ param de fucnionar, tme alguma outra opção?me falarma que o ubuntu tem esse bug mas  não acredito que dapper também vai continuar a ter?

desde já agradeço!

malakl

lfernandosg

Tbm tenho o mesmo problema, muito estranho mesmo agora estou com o Dapper 6.06 vou verificar se esta dando o mesmo problema pois nesta mesma maquina tbm tenho 5.10 e sempre q uso ele da este problema.

Alguma solucao?

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

lfernandosg

malakl

mas mesmo com o pacote acpi atualizado ele da esse probleminhas ainda ?

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

Darcamo

Uso Ubuntu 5.10 em um note Toshiba A60 e a bateria dura pouco mesmo.
Problema de acpi. Mas não tenho esse problema da Bateria (só quando mando hibernar, que não funciona direito).

Quanto ao teclado, funciona direito. Usa o layout U.S. English Internacional (with deadkeys)
Deixa só esse layout e apaca qualquer outro.

rafasnn

esse problema parece que é da toshiba, eu tinha um note A10S167 e quando reiniciava tinha que segurar o botão ou tirar a bateria para desligar o note, já no acer roda sem problemas.
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB