Ubuntu direto do CD

Iniciado por n00b, 11 de Setembro de 2009, 13:16

tópico anterior - próximo tópico

n00b

Galera, tudo bem?

Estou iniciando a utilização de plataforma aberta e resolvi escolher o Ubuntu, parece ser uma excelente opção!
Estou querendo utilizar uma versão para equipamentos sem HD, com a finalidade de acessar o meu TS aqui na empresa. Aqui esta o meu problema (o que pode ser uma coisa bem simples para vocês da comunidade). Eu preciso que esta versão em CD carregue o SO com um IP Fixo, isto é um problema? Como consigo fazer esta configuração?

Obrigado pela atenção!

Felix

Se o servidor da empresa oferecer esta possibilidade é possível configurá-lo para fornecer via DHCP um ip fixo específico para o seu endereço MAC.

Infelizmente tal configuração não pode ser feita diretamente em sua máquina.

n00b

Citação de: Felix online 11 de Setembro de 2009, 13:36
Se o servidor da empresa oferecer esta possibilidade é possível configurá-lo para fornecer via DHCP um ip fixo específico para o seu endereço MAC.

Infelizmente tal configuração não pode ser feita diretamente em sua máquina.

Felix, obrigado pela resposta!
Eu não consigo configurar um CD que carregue o Ubuntu com um IP já "gravado" no CD, em algum arquivo?

Leonardo C

Acho que dá sim.
Me corrijam se estiver errado, mas acho que é só instalar o sistema em uma maquina depois de configurar só criar um live-cd com o remastersys e acho que resolve o problema.

Mas a solução do Felix é muito mais simples e eficaz.

Felix

Citação de: Leonardo C online 11 de Setembro de 2009, 14:52
Acho que dá sim.
Me corrijam se estiver errado, mas acho que é só instalar o sistema em uma maquina depois de configurar só criar um live-cd com o remastersys e acho que resolve o problema.

Mas a solução do Felix é muito mais simples e eficaz.

Desculpem-me, eu havia esquecido desta outra alternativa.

clcampos

Citação de: Felix online 11 de Setembro de 2009, 19:19
Desculpem-me, eu havia esquecido desta outra alternativa.

Gente desculpem ai o Tio FeNix... ele tá ficando velhinho e esquecendo tudo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!