Problema 64% a instalação da erro e pára.

Iniciado por brucas, 04 de Setembro de 2009, 21:23

tópico anterior - próximo tópico

brucas

Bom, eu tenho um CD-RW com o Linux Ubuntu 9.04. Inclusive estou nele agora rodando pelo CD.
Porém quando eu vou instalar, quando está exatamente em 64% da instalação, da um erro dizendo que não foi possível copiar os arquivos (não especifica qual), e diz que pode ter ser ou o CD ou o Disco Rígido. Mas tá tudo ok.

andrems

Minha primeira suspeita é defeito na mídia. o HD está sendo formatado? A mídia foi gravada com algum tipo de verificação após a gravação (que certifica que está 100%)?

brucas

Ah tá, entendi. Eu gravei com o Nero, no windows. Talvez teja com defeito, acho que não, mas tem a hiótese. Alguma outra possível causa ?

andrems

Outra possível causa é esta apresentada pelo instalador, de que é o HD que tá com problema. O tamanho está correto? Já foi testado/verificado? Acho que o próprio instalador tem uma opção para testar, mas não tenho certeza.

brucas

Aqui o Print:

Acho que vou instalar o Windows e regravar o CD. Não é possível fazer isso aqui no LInux usando o próprio Cd né?

clcampos

Olha só, sem ler o tópico todo, já vi muitos problemas de instalação causados porque o arquivo .iso foi gravado em cd-rw.

Tem tempos que não vejo isso, mas...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

NPC

No proprio menu do livecd existe uma opção pra checar se o cd tá ok.
Googling since 1999.

Luciano Gardim

Citação de: NPC online 05 de Setembro de 2009, 03:34
No proprio menu do livecd existe uma opção pra checar se o cd tá ok.
2

Muito provavelmente seja isso. Cheque o CD, e se ele estiver realmente com erros, grave novamente, numa mídia não RW, em velocidade baixa, e faça a checagem antes de tentar instalar.
Um dia eu faço um blog... um dia.