Ubuntu em Laptop Toshiba

Iniciado por paulocamboim, 08 de Fevereiro de 2006, 02:22

tópico anterior - próximo tópico

paulocamboim

Desc.: problema com software de controle de energia.

Ola pessoal,

Eu instalei o ubuntu, ficou tudo perfeito, eu estou usando um Laptop Toshiba qosmio(Centrino 1.86). No windows ele tem um software onde eu posso controlar o Brilho da Tela, e o level de processamento do meu processador e ainda a intensidade do cooler.

Queria saber se alguem sabe alguma forma de fazer esse controle no ubuntu, pois tenho q impressao que ele ta esquentando mais que o normal la.

E outra coisa, alguem sabe dizer algum programa onde posso monitorar a temperatura do meu processador e da placa mae?

obrigado =)

LaSSarD

Pra monitorar a temperatura, tem o Laptop Temperature Monitor que permite que você escolha uma zona para monitorar. Ele na verdade é um applet, ou seja, depois de instalar deve ser adicionado ao painel do Gnome onde ele ficará monitorando.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

malakl

Otima dica LaSSarD, valews mesmo! Tava louco procurando isso heehehehehehe :D

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

pvdg

Bom dia.

Tenho usado o liveCD 5.10 no meu Toshiba Tecra8100 (PIII 500 MHz, 320MB RAM) com sucesso. A detecção de hardware é quase perfeita, incluindo a impressora HP Officejet 65T e o modem externo série Conceptronic 56ET, usando o wvdialconf para configurá-lo.

Ontem resolvi experimentar o 6.06 BETA que descarreguei, também como liveCD, e notei as seguintes diferenças:

- A instalação é muito mais lenta, assim como o funcionamento (abrir um ficheiro no OpenOffice, por exemplo).

- Não consigo configurar a impressora, usando o GUI (como fazia antes) em administration>printing.  A impressora não é detectada, apesar de estar ligada ao iniciar o sistema, e ao tentar configurá-la  manualmente, depois de aceitar o driver recomendado, a impressora não aparece na janela.

- sudo wvdialconf /etc/wvdial.conf aparentementemente detecta a configuração do modem, mas ao editar (sudo nano /etc/wvdial.conf) o ficheiro de configuração não contém nenhuma informação de inicialização.

Será um bug? Alguém teve o mesmo problema? Sugestões?

Obrigado.

malakl

pvdg por se tratar de uma versao beta vc nao encontrar todo o suporte a hardware ainda e alguns aplicativos ainda nao foram portados totalmente para esta versao. Espere ate sair a versao final  :wink:

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo" Winston Churchill

mitsu

Citação de: "paulocamboim"...No windows ele tem um software onde eu posso controlar o Brilho da Tela, e o level de processamento do meu processador e ainda a intensidade do cooler...
No meu notebook (Toshiba dynabook SS SX/190NK), o Ubuntu controla automaticamente o clock do processador, dependendo da demanda.
O brilho da tela eu posso ajustar com [FN]+[F6] para diminuir e [FN]+[F7] para aumentar.