Por que ter várias contas de usuários?

Iniciado por Nightlinux, 04 de Setembro de 2009, 23:13

tópico anterior - próximo tópico

Nightlinux

Olá!
Eu ainda não entendo porque um computador quando usado por várias pessoas deve ter uma conta pra cada um. Por quê?
Obrigado.

VB5

Citação de: ggui online 04 de Setembro de 2009, 23:13
Olá!
Eu ainda não entendo porque um computador quando usado por várias pessoas deve ter uma conta pra cada um. Por quê?
Obrigado.

Bem, em primeiro lugar segurança... cada usuário tem sua /home, o que limita os estragos em caso de acidentes. Em segundo, privacidade... e acho que isso já basta para justificar. Se todo o mundo usa a mesma conta, dá pra imaginar a bagunça...  ;)

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

velox256

Complementando o que o VB5 falou, com uma conta para cada usuário, cada um vai poder configurar o desktop às suas necessidades e preferências, personalizando janelas, ícones, papeis de parede e por aí vai.

Citação de: ggui online 04 de Setembro de 2009, 23:13
Olá!
Obrigado.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

yzarc

por exemplo, o wallpaper vai ser sempre aquele q vc mais gosta. seu trabalho q vc colocou na area de trabalho estará lá onde vc deixou quando vc religar o computador, sua pagina inicial da internet sera a q vc definir, suas senhas salvas, historico, pesquisas, arquivos recentes, bookmarks (Locais) nao se misturarao com as dos outros.

ubuntu é bem flexivel, minha namorada mal consegue usar o computador quando loga no meu usuario, pois escondo um monte de coisa q nao me serve e troco um monte de ferramentas por outras q acho mais rapidas. por isso ela tem o seu proprio usuario onde ela encontra as coisas onde ela as deixou.
; Linux is almost there!