Instalar o KDE no Ubuntu 9.04 usando o CD do KUBUNTU 9.04

Iniciado por single_laje, 04 de Setembro de 2009, 11:04

tópico anterior - próximo tópico

single_laje

Olá pessoal,

Antes de mais nada informo que pesquisei e achei um tópico semelhante a este mais de 2005, por isso a própria ADM sugeriu criar outro novo. Mas vamos lá:

Tenho o Ubuntu Ultimate 2.2 (Ubuntu Linux 9.04 - Jaunty Jackalope9.04 modificado) instalado no meu desktop e possuo também o cd do Kubuntu (ambos 9.04).

O que gostaria era de instalar o ambiente gráfico KDE no Ubuntu utilizando o cd do Kubuntu, é possível?

Sou usuário novato e preciso da ajuda de vcs nesse sentido também não tenho internet em casa daí a razão de não atualizar o KDE diretamente pelo apt-get.

Aguardo retorno.
ATIV Book 5 - 530U3C-KD2 ( i5 2537M | 4GB | 500GB 24GB SSD | LED HD 13,3 | Ubuntu 13.10 64-bit )

egmachado

Now using Ubuntu 10.04 Lucid Lynx
Linux User # 481474
Ubuntu User # 26380

single_laje

Valeu!

Mas nesse caso ele não vai precisar atualizar nada pela net?
Porque não tenho acesso em casa precisaria levar em uma lan house caso precise.
Se puder fazer off seria bom.
ATIV Book 5 - 530U3C-KD2 ( i5 2537M | 4GB | 500GB 24GB SSD | LED HD 13,3 | Ubuntu 13.10 64-bit )

0tacon

Olha, quando se instala um Ubuntu por linha de comando, é assim: Eu coloco o CD do Kubuntu Alternate (não sei se o Live tem o mesmo CD, tente), no terminal entro com o comando:
sudo apt-cdrom add
E depois atualizo:
sudo apt-get update
Só que se você não tem acesso à internet, não vai dar para atualizar os repositórios normais, então vai dar errado. Por isso, você precisa então, após incluir o cd-rom do Kubuntu nos repositórios, apagar ou comentar todas as linhas dos repositórios e deixar somente a linha correspondente ao CD - de forma que o CD do kubuntu seja o único repositório disponível. E, depois disso, atualzar os repositórios e instalar:
sudo apt-get install kubuntu-desktop