"Como dimunuir o uso da CPU no Jaunty?" [Resolvido]

Iniciado por Fábio Monteiro, 31 de Agosto de 2009, 19:13

tópico anterior - próximo tópico

Fábio Monteiro

Olá, VB5! Desinstalei o Exaile e coloquei novamente o Amarok. Ele é muito bom também. Só que infelizmente o Amarok não reconhece meu driver de dvd. Portanto, não consigo ouvir cds por ele. Já o Rythumbox é completo. Mas, com o uso exagerado de processador no Ubuntu, quando chega a 100% de uso o som do Rythum começa a sair "picado"
O seu Amarok funciona completo? O que você fez pra que isso acontecesse?
Agradeço desde já toda a atenção! Valeu! ;)

0tacon

Instale:
sudo apt-get install sysv-rc-conf
e rode:
sudo sysv-rc-conf (é por terminal mesmo)
Use com algum cuidado. Serve para desabilitar da inicialização do sistema (do /etc/init.d eu acho) coisas das quais você definitivamente não precisa. Se você não tem nada de bluetooth aí, por exemplo. desmarque todos os
  • da linha bluetooth. Também desabilitei aqui no meu as linhas pcmcia e laptop, pois não tem nada a ver com minha máquina. Se não melhorar o desempenho, deve ajudar com uns 3 segundinhos no boot.

Hqxriven

CitarOlá, VB5! Desinstalei o Exaile e coloquei novamente o Amarok. Ele é muito bom também. Só que infelizmente o Amarok não reconhece meu driver de dvd. Portanto, não consigo ouvir cds por ele. Já o Rythumbox é completo. Mas, com o uso exagerado de processador no Ubuntu, quando chega a 100% de uso o som do Rythum começa a sair "picado"
O seu Amarok funciona completo? O que você fez pra que isso acontecesse?
Agradeço desde já toda a atenção! Valeu! Piscada

Ainda aparece algum exaile no htop???

O que está aparecendo agora que vc desinstalou ele???

CitarE também por favor cole o resultado do cat /proc/cpuinfo para vermos o reconhecimento do processador e se há algum bug de reconhecimento do mesmo??

Estou esperando...

O resultado do meu é esse:

hqxrivens@debian:~$ cat /proc/cpuinfo
processor       : 0
vendor_id       : AuthenticAMD
cpu family      : 15
model           : 107
model name      : AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 3600+
stepping        : 1
cpu MHz         : 1000.000
cache size      : 512 KB
physical id     : 0
siblings        : 2
core id         : 0
cpu cores       : 2
apicid          : 0
initial apicid  : 0
fdiv_bug        : no
hlt_bug         : no
f00f_bug        : no
coma_bug        : no
fpu             : yes
fpu_exception   : yes
cpuid level     : 1
wp              : yes
flags           : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush mmx fxsr sse sse2 ht syscall nx mmxext fxsr_opt rdtscp lm 3dnowext 3dnow extd_apicid pni cx16 lahf_lm cmp_legacy svm extapic cr8_legacy 3dnowprefetch
bogomips        : 2010.14
clflush size    : 64
power management: ts fid vid ttp tm stc 100mhzsteps

processor       : 1
vendor_id       : AuthenticAMD
cpu family      : 15
model           : 107
model name      : AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 3600+
stepping        : 1
cpu MHz         : 1000.000
cache size      : 512 KB
physical id     : 0
siblings        : 2
core id         : 1
cpu cores       : 2
apicid          : 1
initial apicid  : 1
fdiv_bug        : no
hlt_bug         : no
f00f_bug        : no
coma_bug        : no
fpu             : yes
fpu_exception   : yes
cpuid level     : 1
wp              : yes
flags           : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush mmx fxsr sse sse2 ht syscall nx mmxext fxsr_opt rdtscp lm 3dnowext 3dnow extd_apicid pni cx16 lahf_lm cmp_legacy svm extapic cr8_legacy 3dnowprefetch
bogomips        : 2010.14
clflush size    : 64
power management: ts fid vid ttp tm stc 100mhzsteps

Com as informações do seu cpuinfo eu posso dar uma olhada na net e ver se há algum bug registrado ou qualquer outra coisa...

Obrigado e Bom Dia!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Fábio Monteiro

Acredito que aqui estejam as informações que pediu pra mim. não credito que tenha alguma coisa de errado:

http://img54.imageshack.us/img54/5473/capturadetelav.png

Valeu, pessoal! Nem tenho como agradecer à vocês!

VB5

Fábio,

Só que infelizmente o Amarok não reconhece meu driver de dvd.

De fato, a versão 2.0 não reconhece CD nem DVD. Pelo que vi no site deles (http://amarok.kde.org/), a 2.2 o fará - já há um beta disponível. 

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Fábio Monteiro

Olá, pessoal.
Digitei "top" no terminal e mostrou nos processos mais usado o Xorg. Esse programa está diretamente relacionada com a plca de vídeo ou estou fazendo alguma confusão?
Se estiver relacionado, tem como saber se a placa de vídeo, sendo mal usada pelo ubuntu, não esteja sobrecarregando o processador?
Eu tenho um Pentium 4 que de memória ram tem 640 mega. E o ubuntu, como todo sistema linux usa muito pouco dela. Informação importante se o relacionarmos com o Windows.
Naquela primeira ajuda que tive de um amigo nosso do fórum, ele me passou um grande tutorial de supostos problemas que possam ocasionar o sobrecarregamento do processador. Estou pensando em um deles: E se eu trocasse o kernel do sistema? Realmente seria muito arriscado? E qual a probabilidade de dar certo esse procedimento?
Muito obrigado à todos desde já por nunca terem me abandonado!
Não tenho como agradecer vocês.
Até!

Fábio Monteiro

Olá, pessoal!
Acabei de fazer duas coisas novas que parece que resolveram parte do problema:
1 - Deixei de usar o mozilla e instalei do site baixaki o Opera 9.0 versão final.
2. Como uso alguns novos recurso no amsn, principamente novas skins e o plugin "music", resolvi instalar um novo player:  o "Juk"

Resultado: Diminuiu bastante o usos da cpu e não trava mais nada. tá bem legal agora viu!
Vou colocar como resolvido e a partir de agora deixarei vocês descançando do meu problema. Mas se o "pepino" voltar a acontecer, voltarei a encomodá-los! hehehehe!!
Muito obrigado a todos que me ajudaram mesmo!! Muito obrigado mesmo!!
Até mais!!  ;D