É seguro escrever em NTFS no Ubuntu 9.04?

Iniciado por Raphael Augusto, 19 de Maio de 2009, 16:15

tópico anterior - próximo tópico

Raphael Augusto

Olá pessoal.

Já li em alguns lugares que não era muito seguro escrever em partições ntfs com o Ubuntu, mas sempre com referência a versões mais antigas, como 6.04, 7.10, etc.

Aí tenho essa dúvida: no 9.04, é seguro escrever em partições ntfs?

Abraços.
Raphael Augusto Dourado
http://raphaaugusto.wordpress.com

clcampos

Sério?

Eu ainda não usei assim o 9.04, muito menos em PC's com partição NTFS, mas uso o sistema (salvando/lendo coisas na partição NTFS) desde a versão 6.06 sem problemas (acho que na 5.10 eu não tinha nenhuma partição NTFS).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

marcinhostudiopro

Nunca tive problemas! mesmo com versões mais antigas.
Ubuntu tá no pário!!

lunga

Essa semana fiz um backup de 63gb num Hd em ntfs. 100%.
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Raphael Augusto

Ah, soh esclarecendo, a partição ntfs é a que fica o Ruindows com a maioria dos meus arquivos [ainda nao migrei tudo pra o linux], o Ubuntu msm está numa ext3 :)
Raphael Augusto Dourado
http://raphaaugusto.wordpress.com

rjbgbo

eh absoluta/ seguro, estável e confiável.
instale os pacotes p/ ntfs, pelo Terminal
sudo apt-get install ntfs-3g ntfs-config
Ou use o Synaptic
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

carlosaluisio

Citação de: clcampos online 19 de Maio de 2009, 16:38
Sério?

Eu ainda não usei assim o 9.04, muito menos em PC's com partição NTFS, mas uso o sistema (salvando/lendo coisas na partição NTFS) desde a versão 6.06 sem problemas (acho que na 5.10 eu não tinha nenhuma partição NTFS).
É seguro e confiável, porém com ressalvas.

Digamos que você vá processar um dado gigante. Se você for salvar no ntfs, será bem mais lento a escrita do que se fizer o mesmo no ext3 ou reiserfs.

Sei porque trabalho com dados gigantes. Se tenho que salvar num NTFS, tenho que recorrer ao windows, ou salvar antes na ext3, e depois copiar-colar lá.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

alexandre.mbm

Citação de: carlosaluisio online 19 de Maio de 2009, 17:44
[NTFS-3G] É seguro e confiável, porém com ressalvas.
Digamos que você vá processar um dado gigante. Se você for salvar no ntfs, será bem mais lento a escrita do que se fizer o mesmo no ext3 ou reiserfs.
Sei porque trabalho com dados gigantes. Se tenho que salvar num NTFS, tenho que recorrer ao windows, ou salvar antes na ext3, e depois copiar-colar lá.

Eu não entendi.
Salvar antes em uma partição EXT3 para depois copiar (salvar) na partição NTFS?
Como assim? Eu terei dois trabalhos e vai demorar mais ainda, não?