Quanta Plus em Português?

Iniciado por rbrazileiro, 23 de Novembro de 2006, 17:55

tópico anterior - próximo tópico

rbrazileiro

Eu trabalho num projeto social e ministro capacitações básicas em Web Design.

Descobri agora a pouco o Quanta Plus, um excelente editor de HTML. O grande problema é que não achei versão em português.

A unica solução é fazer a tradução para português.

Como eu posso fazer essa tradução?

Não sei nem para onde vai.
Ricardo Brazileiro

"Eu acredito na liberdade"

Felix

Nunca usei o Quanta Plus, mas há o BlueFish, NVU, Screem.... e todos eles em português....

ou melhor, se vc já tem instalado o Quanta, mas está em inglês, pode ser o suporte que não está configurado...

Vá em:
Sistema > Administração > Suporte a idiomas

Lá vc verifica se o suporte a portugues está totalmente instalado...

rbrazileiro

Cara, eu instalei todos os pacotes de língua, reiniciei o sistema e o programa continua em inglês.

E agora?
Ricardo Brazileiro

"Eu acredito na liberdade"

agente100gelo

Meu Quanta está em Inglês. Provavelmente não foi traduzido.

Ou usar em inglês, ou usar o Kate, Bluefish, Screen, Eclipse...
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

edisonjr

Apesar de tanto tempo com o tópico desativado, resolvi ativa-lo para anunciar que descobri como botar o quanta em português...

como eu tenho duas máquinas com o ubuntu... uma com o dapper (servidor), onde o quanta está em português, e outra que tinha o dapper, formatei e botei o edgy e agora o feisty (também através da formatação), meu laptop pessoal, e nessas duas instalações o quanta ficou em inglês... ai fui pesquisar e comparar as instalações do  pacote kde-i18n-ptbr e descobri a diferença.

no feisty, o arquivo quanta.mo, que deveria estar presente no diretório /usr/share/locale/pt_BR/LC_MESSAGES/ não esta... o que acontece no dapper...

solução.. copiar para dentro desse diretório o arquivo do dapper para o feisty...

Machizu

Cara, não achei esse quanta.mo no meu PC....

Tem como mandar ele?

Abrass
Notebook Innovation SR F233
Core2 Duo, 1Gb Ram, 160 HD, 14' Widescreen, GVT 3Mb

LuizLapetina

Caros, apesar do post ser antigo, está bem ranqueado no Google... então resolvi postar como resolvi a questão:

Após instalar o kdewebdev ... instalei o kde-i18n-ptbr ... BUM!!! menu do quanta em português....

Espero ter ajudado!!!

[]'s a todos

Weyne

Citação de: LuizLapetina online 27 de Março de 2009, 13:32
Caros, apesar do post ser antigo, está bem ranqueado no Google... então resolvi postar como resolvi a questão:

Após instalar o kdewebdev ... instalei o kde-i18n-ptbr ... BUM!!! menu do quanta em português....

Espero ter ajudado!!!

[]'s a todos
Fiz aqui e deu certo a sua dica amigo, agora o Quanta está em português. Obrigado.

Tio Paul

Luiz, você me salvou...

Também tenho o Quanta traduzido no meu Ubuntu Studio e não me lembrava como colocar aqui no outro Ubuntu... quebrei a cabeça até digitar no google e ver como se fazia. Obrigado, cara.
Tio Paul - Ubuntu 9.10 e Ubuntu 10.04 - Pentium Core 2 Duo 4400 2Ghz - 3 Gb SdRam - HD 160 Mb - Geforce NVidia 7300
Linux counter user number #393686    -    The Ubuntu Counter Project - user number # 22402
"Abra o seu código, abra a sua mente!"